A Assembleia Legislativa dominou a cena política desta semana. Foram tantos projetos aprovados e acontecimentos que este podcast vai se dedicar a passar pelos assuntos que mobilizaram funcionários públicos, empresários, deputados e o governo.

As reformas dos Estatutos dos Servidores e do Magistério e a PEC da Previdência estão entre os projetos aprovados. O primeiro acabou com direitos como quinquênio e licença-prêmio. O segundo tornou mais rígidas as regras de aposentadoria dos servidores estaduais. Mas a votação só ocorreu depois de muitas idas e vindas, duas liminares na Justiça e a interferência até do STF.

A guerra política entre empresários e Palácio das Esmeraldas pela redução dos incentivos fiscais continuou nesta semana. Dia 11 os empresários fizeram protesto contra as mudanças na porta da Assembleia, um fato político inusitado. O governo só reagiu nesta segunda-feira (dia 17). E a resposta foi dada governador Ronaldo Caiado.

No quadro Língua Solta, o deputado estadual Major Araújo (PSL) dá uma bronca nada gentil no economista Paulo Tafner, o consultor do governo que elaborou a reforma da Previdência.

Assembleia aprova reforma da previdência em primeiro turno 

Assembleia faz extra nesta sexta-feira depois de STF autorizar votação da Previdência

Caiado critica Sandro Mabel em evento do Hospital Araújo Jorge

IMB contesta impacto dos incentivos fiscais na economia goiana

Ouça as edições anteriores