A Polícia Civil (PC) apresentou na manhã desta sexta-feira (8) dois suspeitos de pertencer a uma quadrilha de roubo de veículos em Goiânia. De acordo com informações da PC, Murilo Barbosa e Carlos Eduardo Mendes de Souza Junior, ambos de 27 anos, eram procurados pela polícia em uma operação que teve início há cerca de seis meses. 

“É uma investigação de seis meses, capitaneada pelo delegado Glênio Ricardo Alves, um dos adjuntos aqui da Furtos e Roubos, e com um trabalho investigativo muito percuciente, conseguiu colher elementos suficientes para que o poder judiciário decretasse tanto a prisão preventiva deles bem como a busca e apreensão domiciliar”, relata o titular da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), Adriano Costa. 

Um terceiro suspeito, que também seria preso na ação, é Ercival de Souza Jr, também de 27 anos, teria sido morto na semana passada, conforme informações de familiares à polícia, durante abordagem policial na casa dele no Setor Estrela Dalva, na região noroeste. Ercival é suspeito de ter roubado um veículo modelo Toyota Corolla no último dia 5 de outubro. 

Os outros dois foram presos em uma residência localizada no Setor Três Marias, região sudoeste da capital. Eles são suspeitos de roubar uma caminhonete modelo Toyota Hilux, no Setor Negrão de Lima. Na residência, os agentes encontraram ainda uma porção de drogas. 

“Eram roubadores. Hoje a gente consegue visualizar que todas as pessoas que têm uma vida mais fácil, de lucro fácil, ou acabam se envolvendo com tráfico de drogas ou roubo de veículos. Tem uma liquidez muito boa os veículos tanto como a droga, tanto é que na casa de um dos indivíduos nós localizamos quase 1 kg de cocaína”, afirma o delegado. 

A operação é batizada de “Bunker” em alusão à casa de um dos suspeitos, Murilo, considerada uma verdadeira fortaleza. Para entrar no imóvel, os agentes do grupo GT3 da PC, tiveram que explodir o portão, como relata o delegado Adriano Costa. 

“Nós temos um grupo tático na PC, que é o GT3, e que está preparado para este tipo de ação. Então quando a gente tem uma situação de uma residência um pouco mais fortificada, é necessário que a gente utilize de alguns métodos especiais para fazer o adentramento”, explica. 

No vídeo a seguir, divulgado pela polícia, um dos suspeitos aparece abordando uma mulher no portão de uma casa no Setor Parque Amazônia. A vítima é proprietária do Corolla, de cor prata, ao fundo da imagem.

https://www.youtube.com/watch?v=v=EG8k_VyMrWQ

Com informações do repórter Jerônimo Junio.