O delegado Rogério Bicalho, do Grupo de Investigação de Homicídios de Aparecida de Goiânia, divulgou nesta quinta-feira (31) o resultado do inquérito da chacina da Serra das Areias, no qual, quatro jovens foram assassinados no dia 19 de agosto.

Thaygo Henrique Alves Santana, 20, Alissom Pereira da Silva, 19, e dois menores foram identificados e detidos logo após a cachina. A polícia concluiu que os quatro suspeitos participaram do crime. “Cada um deles matou um,” afirma o delegado.

De acordo com as investigações, a namorada de Thaygo, que inicialmente foi apontado como o líder do grupo, matou o garoto Denis Pereira dos Santos, 16, com um dos revólveres encontrados pela polícia. Com a mesma arma, Alissom Pereira da Silva, 19, mais conhecido como Blim Blim, matou Daniele Gomes da Silva, 15. O menor matou Raissa de Souza Ferreira, 15, e Thaygo assassinou Neylor Henrique Gomes Carneiro, 18.

A garota teria matado o adolescente depois que foi coagida pelo namorado, que a obrigou a cometer o crime.

Rogério detalha que a motivação pelos crimes foram mensagens enviadas por Neylor para a namorada de Thaygo pela rede social Facebook. “Ele (Thaygo) buscou a Hellen pela manhã. Ela ligou para a Raíssa, que é quem sabia onde o Neylor morava. Eles pegaram a Raíssa e a Danielle, e depois o Neylor e o Denis. Como eles não sabiam onde era a Serra das Areias ligaram para o Blim Blim, que encontrou com eles, e juntos, foram até lá,” relata.

Os dois menores cumprirão medida sócio educativa por três anos. Thaygo e Alissom vão responder pelos crimes de homicídio qualificado, destruição de cadáver, formação de quadrilha e corrupção de menores.