Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil apresentou nesta quarta-feira (19) as últimas informações sobre o caso João de Deus. Ontem, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em três endereços, incluindo a casa do médium, em Abadiânia, onde os policiais encontraram seis armas e aproximadamente R$ 400 mil em cédulas de real, dólar, euro, libra, dólar canadense, entre outras moedas estrangeiras. As seis armas e munições foram encontradas no fundo falso de um guarda-roupas no quarto e espalhadas por outros cômodos da casa

De acordo com a polícia, as armas, todas sem registro uma delas com a numeração raspada, além de munições, foram encontradas no fundo falso de um guarda-roupas no quarto e espalhadas em outros locais em diferentes cômodos da casa. 

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos também na Casa Dom Inácio de Loyola e na Casa da Sopa, na mesma cidade. De acordo com o delegado geral André Fernandes, a polícia civil vai se reunir com autoridades dos Estados Unidos nos próximos dias, com o objetivo de apurar se houve vítimas daquele país em casos de abuso sexual por parte do médium. 

João de Deus pode responder por vários crimes, entre eles lavagem de dinheiro e posse ilegal de arma de fogo. O inquérito deverá ser concluído nesta semana, mas não inclui todas as denúncias. 

Mais de 500 pessoas já procuraram a força-tarefa da Polícia Civil e do Ministério Público. João de Deus foi preso no último domingo (16) e encontra-se no núclero de custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

andre fernandes

Foto: Johann Germano/Sagres On