Nesta sexta-feira (03), o vereador Djalma Araújo (SDD) pediu na Delegacia Estadual do Consumidor (Decon) abertura de inquérito para apurar os recentes reajustes no preço dos combustíveis em Goiânia. Uma queixa-crime com aproximadamente 120 paginas foram entregues ao delegado Itamar Lourenço.

OUÇA A REPORTAGEM !

{mp3}stories/2014/Janeiro/RODRIGO_A_-_GAS_SITE{/mp3}

No documento, Djalma aponta que em menos de dois meses, gasolina e etanol subiram aproximadamente 18%. Durante entrevista coletiva, ele ainda lebrou que no ano passado, o Miistério Público arquivou os trabalhos da CEI dos Combustivéis da Câmara Municipal. “Nós provamos com provas materias, a existência de um cartel e ainda fraudes nas bombas”. O Ministério Público deveria ter agido com seriedade e não agiu”,desabafa.

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás (Sindiposto) é, segundo o parlamentar, o principal responsável pelo aumento abusivo na Capital. “É o Sindiposto que organiza o aumento dos combustíveis no município de Goiânia. Existe um indicio forte de uma ação criminosa, contra os consumidores em Goiânia”, aponta.

Investigação

DJALMA FOTOA Decon , a pedido do PROCON, já abriu inquérito para apurar os abusos no reajuste dos preços dos combustíveis na Capital. Segundo o delegado Itamar Lourenço os documentos entregues pelo vereador serão anexados ao processo.