O primeiro dia em qualquer setor é sempre diferente. Quando criança, todos esperam o primeiro dia de aula com um sentimento inexplicável. O primeiro dia de pré-temporada também é assim, ainda mais quando os alunos e o professor são novos. Claudinei Oliveira, o comandante da tropa do Goiás, foi enfim apresentado e teve o primeiro dia de trabalho oficial na pré-temporada esmeraldina. E já chegou elogiando os novos comandados, mas de olho nas fraquezas do grupo.

“Estou satisfeito com o grupo que encontrei, lógico que temos que fazer alguns ajustes. Tem algumas posições que a gente identificou que tem uma carência e a gente vai ter que buscar alguns jogadores para determinadas posições, mas no geral, são jogadores que a gente já viu atuando, alguns retornando de empréstimo que tem histórico e a gente vai trabalhar. Não vamos contratar 10 ou 12 jogadores se temos um bom elenco aqui, vamos identificar as carências durante o Goiano e depois fazer as contratações pontuais”

Uma chegada pontual pode ser a de Neto Baiano, já que o Goiás não tem ninguém de referencia para o ataque. Claudinei não quis comentar sobre o atacante, que ainda resolve situação com a diretoria, assim como não quis falar sobre Walter. Entretanto, falou sobre Araújo, que não se reapresentou por problemas familiares, mas que pode ser importante em 2014, já que Claudinei o enxerga muito preparado para o esquema que pretende utilizar. Além disso, Araújo é mais um veterano, que mostra que o foco não está só na garotada.

claudineiApresentacao divulgacao“O foco é trabalhar para todos, do Harlei, que é o mais experiente e com maior número de jogos, até o mais jovem, que tem jogadores nascidos em 94 se apresentando. Vamos dar chance para esses meninos, mas sem abrir mão dos jogadores com maior rodagem, porque eles que darão sustentação aos jovens. Não adianta pegar 11 jogadores jovens, dar a responsabilidade e começar o Goiano. Aí pede dois, três jogos, ninguém presta e a mesma pessoa que pediu para colocar, acha que não presta mais. Eu vivi isso no Santos”

Maior conquistador de titular na história das categorias de base do Santos, Claudinei acha que, com o Goiás, chegou a hora de triunfar no profissional, e conta com a ajuda dos garotos para isso. O treinador confirmou que não trará mais jovens de outras equipes que poderia tirar o espaço de jovens do Goiás e que focará apenas em contratações de jogadores rodados. Mas, como explicar a chegada do lateral Yago Pikachu, que deve fechar até a próxima semana?

“O Neymar também é um jogador bem novo, só que o Neymar tá jogando a quanto tempo? Eu joguei em Belém, é um campeonato difícil, cobrança muito grande, a torcida é muito fanática e um jogador suportar a pressão daquela, lateral fazer nove gols na Série B em um time que foi rebaixado não é fácil. A gente viu jogando, a gente não está pegando um jogador da base do Paysandu e tá trazendo pra jogar na frente dos nossos”