A Polícia Militar de Goiás recebeu da Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp) mais de 150 motos para serem utilizadas no policiamento ostensivo e atendimento em conflitos de trânsito. Somente para Goiânia foram 34 motocicletas.

Os veículos entregues fazem parte de um convênio entre a Senasp, que comprou as motos, e a Secretaria Estadual de Segurança Pública. As motos serão utilizadas em pontos comerciais.

O Coronel Sérgio Katayama afirma ao repórter Samuel Straioto que a equipe fará o policiamento comunitário, principalmente na Avenida 24 de Outubro e na Fama, aonde há dificuldades de trânsito.

O Comandante do Batalhão de Trânsito da PM, Tenente Coronel Marco Antônio de Castro, argumenta que as motos poderão da maior agilidade no trabalho operacional da PM.

“Para a Polícia é um grande ganho que a Senasp nos concede, em agilidade de atendimento, e diminuição em tempo de resposta. Tanto atendimento de ocorrências normais quanto atendimento de acidentes de trânsito, que também é competência do Batalhão de Trânsito”, analisa.

De acordo com o Coronel Sérgio Katayama, com utilização de motos, o tempo de atendimento de uma ocorrência poderá ser reduzido em até 50%.