Foto: AAPP/Divulgação

A Ponte Preta venceu a sétima partida em oito jogos sob o comando do técnico Gilson Kleina e segue dependendo das próprias forças para retornar à elite do Brasileirão. Desta vez, a vitória foi sobre o Coritiba, na noite desta terça-feira (13), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, pela 37ª e penúltima rodada da competição.

Leandro Silva, contra (3’), e Júnior Santos (38’), marcaram para a Macaca no primeiro tempo. A equipe da casa ainda perdeu o capitão e volante João Vitor, expulso por falta, no início da etapa complementar. Provisoriamente, o time paulista assume provisoriamente a vice-liderança com os mesmos 59 pontos do 3º colocado CSA, superando os alagoanos no saldo de gols.

No sábado (17), na última rodada, todas as partidas acontecem às 17h, hora de Brasília. A Ponte vai a Florianópolis-SC fazer o confronto direto e decisivo com o Avaí, na Ressacada. Já o Coritiba encerra sua participação na competição em contra o Fortaleza, no Couto Pereira em Curitiba-PR.

Confira como fica a situação dos times goianos com a vitória da Ponte Preta

ATLÉTICO

Para superar a Ponte na tabela de classificação, o Dragão precisa torcer para que o time paulista seja derrotado na última rodada, e ainda tirar uma desvantagem de 10 no saldo de gols.

VILA NOVA

O Tigrão agora torce para que a Ponte, no máximo, empate com o Avaí na última rodada para poder superá-la vencendo seus dois jogos.

GOIÁS

O Verdão segue com a necessidade conquistar quatro pontos para conseguir o acesso. Existiam duas combinações, que com uma vitória sobre o Oeste, o Goiás conquista o acesso de forma antecipada. Agora só é possível com tropeços de Vila Nova e Londrina.

Com informações de Gerliézer Paulo

Ouça os gols na voz de José Carlos Lopes

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/529567836&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/529567806&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

FICHA TÉCNICA

Jogo: Ponte Preta 2×0 Coritiba (37ª rodada)

Data/horário: 13/11/2018 às 21h30, hora de Brasília.

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas-SP.

Arbitragem

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa)/MG

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa)/MG e Sidmar dos Santos Meurer/MG

Gols

Ponte Preta: Leandro Silva – contra (3‘1T) e Júnior Santos (38’1T)

Cartões amarelos

Ponte Preta: Nathan (29‘1T)

Coritiba: Guilherme (22‘1T) e Rafael Lima (37’2T)

Cartões vermelhos

Ponte Preta: João Vitor (13‘1T)

Escalações

Ponte Preta: Ivan, Ruan, Renan Fonseca, Reginaldo, Danilo Barcelos, João Vitor, André Luís (Hyuri), Lucas Mineiro, Victor Rangel (Nathan), Matheus Vargas (Roberto) e Junior Santos. Técnico: Gilson Kleina.

Suplentes: Vinícius Silvestre, Igor, Nicolas, Léo Santos, Nathan, Roberto, André Castro, Neto Costa, Murilo, Hyuri, Felipe Saraiva e Reynaldo.

Coritiba: Rafael Martins, William Matheus, Alan Costa, Rafael Lima, Simião (Guilherme), Vitor Carvalho, Chiquinho (Nathan), Matheus Bueno, Guilherme Parede e Alecsandro. Técnico: Argel Fucks.

Suplentes: Arthur, Alex Alves, Julio Rusch, Nathan, Pablo, Guilherme e Jonatas Belusso.