Os jogadores do Atlético-GO “lutaram” em Recife ontem (14) e conseguiram derrotar o adversário (Santa Cruz) por 2 a 1, pela Copa do Brasil. Longe dali, em Goiânia, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/GO), os advogados do Rubro-negro não conseguiram o mesmo bom resultado e perderam por 5 a 2, que manteve a suspensão ao volante Pituca, por conta de agressão na 3ª rodada do Goianão.

A decisão foi confirmada pelo Pleno do TJD/GO, que julgou procedente a denúncia e manteve a pena de quatro partidas. Cabe recurso contra a decisão, mas, para o próximo jogo da semi-final, contra o Goiás, o atleta não poderá jogar. Até agora ele já cumpriu uma partida de suspensão. Assim, se tudo se manter como está, ele só poderá atuar no Goianão 2011.

ENTENDA O CASO

O volante Pituca, ainda no 1º clássico entre Atlético-GO e Goiás, na 3ª rodada da primeira fase, no dia 24 de janeiro, foi acusado de pisotear o atacante Felipe, no estádio Antônio Accioly. O caso só foi julgado no dia 6 de abril, portanto, dois meses e 11 dias depois do fato. O processo chegou a ser arquivado, mas voltou a pauta dias depois.