Com os resultados recentes, o Vila Nova passou a sonhar com o G-4. Mais do que sonhar, o Tigrão esteve muito próximo de passar uma noite na zona de classificação à Série A. No entanto, o empate diante do Luverdense frustrou as esperanças coloradas.

Para Magno Silva, mesmo com a campanha ruim em casa, as chances de acesso ainda são palpáveis. Apesar de ainda não admitir a luta pela elite do futebol brasileiro, o coringa da equipe afirma que, para chegar entre os quatro primeiros, o Vila precisa fazer valer o mando de campo.

“É possível (chegar à Série A). Principalmente se tratando dos nossos últimos números fora de casa. Está faltando a gente voltar a vencer em casa. É um passo de cada vez. Não estamos pensando em classificação ainda. A realidade da nossa equipe é pensar jogo após jogo. Temos um jogo muito difícil diante do Londrina e é o primeiro passo que temos que dar para dar sequência na competição”, diz.

Mais do Tigrão:
Simon se diz pronto para voltar à titularidade e destaca importância da torcida na reta final
Guilherme Teixeira comemora semana cheia de treinamentos e quer foco no trabalho

O motivo que mais faz o vilanovense sonhar é a mínima distância entre o Tigre e o Bahia, equipe que abre a zona de ascensão. Apenas dois pontos separam as duas equipes na tabela. Magno Cruz não se empolga, mas garante que quando o Vila crescer, não deixará a Série A escapar.

“A gente vê que está muito perto, mas também que são jogos muito difíceis. São muitos confrontos páreos. É por isso que não podemos pensar em cima sem fazer nosso dever. Temos que procurar fazer nosso dever. Tenho certeza que, no momento certo, nossa equipe vai crescer. Na hora em que crescermos, vai ser difícil de sairmos do G-4”, assegura.

Com  37 pontos, o Vila ocupara a 10ª colocação na tabela. O próximo compromisso colorado é contra o Londrina, no sábado, 24, às 16h30, no Serra Dourada.