Embora se mantenha estável nas pesquisas, o candidato do PMDB a prefeito de Goiânia, Iris Rezende, diz que continuará com a mesma estratégia do início de sua campanha.

Ao comentar os últimos números dos levantamentos Ibope e Serpes – nos quais apontam o peemedebista entre 36 e 37% das intenções de voto – o ex-prefeito diz que vai apenas intensificar os contatos com diversos segmentos dos eleitores goianienses e repete que pretende vencer no primeiro turno.

“O meu objetivo hoje, levando em conta a minha posição na pesquisa, é intensificar o trabalho para ganharmos já no primeiro turno. Estou em uma posição bem equidistante de intrigas e determinadas ações políticas. Minha preocupação é o povo, porque no dia 2 de outubro, é o povo quem elege, não é instituto de pesquisa nem o falatório de campanha”, afirma Iris.

Um dos coordenadores da campanha de Iris, o vice-prefeito Agenor Mariano (PMDB), afirma que o crescimento do candidato do PSB, Vanderlan Cardoso, não afetou a campanha de Iris, e reforça a fala do candidato de que a pretensão da campanha ainda é uma vitória no primeiro turno.

“Esse crescimento do Vanderlan não atingiu a campanha de Iris. O Iris não sofreu nenhuma queda do ponto de vista das suas intenções de voto. Nós precisamos avançar, porque estamos com cerca de 46% dos votos válidos na última pesquisa Serpes, mas também temos pesquisas internas que nos colocam com 49% dos votos válidos. Até agora ele não tirou voto nosso”, afirma.

Com informações do repórter Fredrico Jotabê