Os comentaristas da Sagres escolheram Alef Manga do Goiás como melhor atacante do futebol goiano na temporada 2021. O jogador foi o grande destaque do setor ofensivo esmeraldino na campanha do acesso à elite do futebol nacional. Na Série B do Campeonato Brasileiro, o atleta foi o artilheiro da equipe goiana com 10 gols e quatro assistências em 34 jogos disputados.

Leia mais: Ranking: Goiás é o 14º e o Atlético, o 26º colocado na era dos pontos corridos

Cléber Ferreira, José Carlos Lopes, André Isac, Carlos Eduardo Tim e Evandro Gomes também destacaram as boas atuações de Alesson do Vila Nova e Alex Henrique da Aparecidense. No entanto, Alef Manga venceu por unanimidade. Confira:

Cléber Ferreira

“Na minha avalição, dois atacantes fizeram uma temporada diferente em Goiás. O Alesson do Vila Nova que é um jogador espetacular, jovem, com uma explosão muito boa, autoconfiante e com uma boa leitura de jogo. E o Alef Manga do Goiás, meio atabalhoado, mas dentro de campo, que é o que a gente está avaliando aqui, ele resolve. Resolveu para o Goiás. O Alef Manga teve um ano muito bom aqui no Esmeraldino, que pese que disputou somente a Série B, não estava aqui no início do ano, mas foi suficiente para eu considerá-lo o principal atacante do futebol goiano em 2021”, avaliou.

José Carlos Lopes

“Os atacantes que jogaram pelas equipes goianas ficaram devendo, principalmente no Atlético-GO, onde Zé Roberto, André Luís, Montenegro, Ronald, Janderson e Lucão fizeram poucos gols. O Atlético Goianiense teve uma ataque pífio nesse Brasileiro da Série A. Na Aparecidense o Alex Henrique foi o destaque mais uma vez, mas não disputou a artilharia em nível nacional. No Vila Nova, algumas surpresas positivas. Durante a Copa Verde o Pedro Júnior foi o artilheiro, também tivemos a revelação do (Diego) Tavares e do Clayton, mas o Alesson foi o melhor deles. No Goiás, o Mezenga veio do (Campeonato) Paulista e foi parar na reserva com poucos gols. O Nicolas chegou e fez muitos gols importantes e depois estagnou, ficou quase 13 jogos sem fazer gols. O melhor deles foi o temperamental Alef Manga, artilheiro do Campeonato Carioca e marcou dez gols pelo Goiás. Meu voto vai para ele, Alef Manga do Goiás”, afirmou.

André Isac

“É preciso fazer uma menção honrosa a participação do Alex Henrique da Aparecidense na temporada 2021. Em números absolutos ele foi o atacante do futebol goiano que marcou mais gols, fez oito no Goianão e seis na Série D do Campeonato Brasileiro e ainda conquistou o título da competição e merece essa menção. Alesson do Vila Nova foi o artilheiro do time, oito gols marcados, na minha opinião o melhor jogador do ataque colorado na temporada. No Atlético-GO o destaque vai para o Janderson. Mas entre todos do futebol goiano, que mais se destacou no ataque foi o Alef Manga. Grande contratação feita pelo Goiás, artilheiro do Campeonato Carioca e foi artilheiro com a camisa esmeraldina com 10 gols marcados e quatro assistências. Participou de 14 gols nessa campanha em que o Goiás retornou a Série A do Campeonato Brasileiro. Meu voto é do Alef Maga”, declarou.

Carlos Eduardo Tim

“No setor de ataque os times ficaram devendo, vários jogadores foram contratados, mas poucos que realmente tiveram um bom desempenho. Nesse setor eu fico com Alef Manga que se destacou na Série B e foi muito importante no acesso do Goiás à Série A. Dos atacantes que tivemos no futebol goiano, na minha opinião ele foi o que mais se destacou”, opinou.

Evandro Gomes

“Atacante é uma posição complicada, que futebol brasileiro tem demonstrado carência. Tem poucos grandes artilheiros, os bons que surgem por aqui vão para a Europa. Quem foi o melhor atacante do Vila Nova? Alesson, sem dúvida nenhuma foi ele. Quem foi o melhor atacante do Atlético-GO? Difícil escolher, porque ninguém se destacou. O ataque do Atlético-GO foi uma peça que deixou a desejar, tanto que por falta de gols acabou perdendo uma posição no campeonato e perdeu dinheiro em cima disso. O Janderson cresceu nos últimos momentos, mas o melhor atacante, aquele que fez mais gols, que foi um jogador decisivo na hora que precisou dele, foi Alef Manga, ex-Goiás. Infelizmente não continua por aqui, mas foi o melhor atacante da temporada”, pontuou.