Depois de vencer o Corinthians no último domingo (30) e começar com três pontos o Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético Goianiense permaneceu em São Paulo para enfrentar novamente a equipe paulista nesta quarta-feira (2). O confronto, marcado para às 21h30 na Neo Química Arena, é primeiro entre as duas equipes pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida da volta acontece na próxima semana em Goiânia e quem avançar garante mais R$ 2,7 milhões.
Atlético-GO
Assim como no último final de semana, o time rubro-negro quer a vitória para ter vantagem no segundo jogo no Estádio Antônio Accioly. No entanto, os jogadores entendem que o duelo desta quarta-feira será ainda mais complicado, foi o que destacou o volante Marlon Freitas em entrevista coletiva na última terça-feira (1).
Depois de estrear no comando do Dragão, o técnico Eduardo Barroca teve mais dois treinamentos para conhecer melhor o grupo de atletas e implementar sua filosofia de jogo. Porém o treinador não deve fazer mudanças e a tendência é que a formação titular seja a mesma da última partida.
Sem Janderson e André Luís que não jogam por conta de uma cláusula contratual já que estão emprestados pelo Corinthians e com Arthur Gomes, machucado, o treinador mantém o garoto Ronald aberto na ponta direita e o lateral Natanael na esquerda.
Corinthians
Buscando apenas a sua segunda vitória sobre o clube goiano em São Paulo, o Timão tem reforço e trabalha para ter uma postura mais ofensiva. O volante Gabriel, que não jogou há três dias por conta de um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda, treinou normalmente e deve ser titular no meio-campo.
Além dele, o técnico Sylvinho também pode promover as entradas de Cantillo e Jô, que foram opções no segundo tempo na derrota por 1 a 0. O zagueiro João Victor, ex-Atlético-GO, briga por uma vaga no sistema defensivo.
Ficha Técnica
Jogo: Corinthians x Atlético-GO
Local: Neo Química Arena, São Paulo
Data: 02/06
Horário: 21h30
Arbitragem
Árbitro: Bráulio da Silva Machado – SC (FIFA)
Assistente 1: Henrique Neu Ribeiro – SC
Assistente 2: Alex dos Santos
Escalações
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder, Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas, João Paulo; Ronald, Natanael, Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca
Corinthians: Cássio; Fágner, Gil (João Victor), Raul, Lucas Piton; Cantillo, Ramiro, Luan; Gustavo Mosquito, Mateus Vital, Jô. Técnico: Sylvinho