Para quem fez um primeiro turno fantástico, é surpreendente a queda de rendimento do Goias , deixando perplexo o mais otimista esmeraldino.    

Confesso que ja sabia as razões principais dessa queda , entretanto achei por bem não externar ate porque o time ainda tinha alguma chance de Libertadores e não queria ser chamado de agitador e prejudicar o clube no seu objetivo.    

Mas como essa chance não existe mais , vou relacionar aqui os motivos pelos quais o Goias desceu ladeira nos ultimos 15 jogos, isto é, no segundo turno.     Primeiro fator: Direção.No Goias existem   muitos  caciques pra poucos índios .Muitos mandam e ninguem dirige. O Syd Reis vende o Felipe Menezes e não consulta ninguem ,  comunica . O Haile renova o contrato do Hélio sem o Syd   Reis saber .

Foi comunicado pelo    próprio  Helio dos Anjos só para ficar em dois exemplos.No Goias existe o projeto do fulano e do cicrano não um projeto do Goias Esporte Clube.  Segundo fator: Hélio dos Anjos .Num clube onde muitos mandam e poucos efetivamente decidem , ele rodado e raposa no futebol ocupou o espaço vago deixado pela omissão da diretoria . O Helio dos Anjos é a voz ativa no Goias .Ele fala pelo Clube. Pune jogador da base sem se reportar à diretoria de futebol que é um departamento que na prática não existe .Por influencia do treinador o ex presidente  Paulo Lopes hoje é um “garden man” que cuida do gramado do CT.

Deu dura no presidente durante o campeonato goiano quando descobriu que o meia Juliano foi emprestado ao Vila Nova .  Peitou o diretor Sergio Cecílio no primeiro semestre .Tentou enquadrar o presidente da FGF Andre Pitta e este o colocou no seu devido lugar.

Decidiu proibir todo mundo no Goias a dar entrevistas na radio 730 e todos acataram prontamente esta “ordem”. E   a principal participação do Helio dos Anjos nessa queda de rendimento é a boca . Ele fala demais ,as vezes é irritante e muito “Narcisista”.Perdeu o comando e o respeito do grupo.  

Terceiro  fator : Jogador sem comprometimento .Everton disse há alguns dias ao lado do volante Fernando ,  que no Goias não existe cobrança quanto  aos objetivos .Até concordo mas o jogador precisa ser cobrado ou ele proprio deveria traçar seus objetivos? Um título é bom pro Clube mas não é ótimo pro jogador? O Iarley falou publicamente a respeito de premiação ,questionando a forma como a diretoria havia definido o tal do “bicho  e ficou por isso mesmo.   

Ai o torcedor fica sem entender . Se o premio fosse maior , a situação do time seria diferente ? Em caso afirmativo seria correto concluir que os jogadores entregaram jogos .A questão do bicho falou mais alto que o respeito à instituição a aos torcedores , o que é lamentável e vergonhoso.    

Estes são os principais motivos desta mudança de água pra lama no comportamento do Goias do primeiro para o segundo turno . De um time de garra e luta que orgulhava os goianos , para esse mediocre que deixa qualquer um vermelho de vergonha . E ninguem faz nada .