O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota), nega que a reunião realizada com vereadores e secretários municipais com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) represente um posicionamento da cidade em relação ao processo eleitoral de 2022. Segundo ele, a visita foi apenas “institucional sobre os assuntos da cidade” e os participantes sequer trataram sobre possível aliança do tucano com a pré-candidatura do ex-prefeito, Gustavo Mendanha (Patriota).
Ouça:
Ouça “#394: Prefeito de Aparecida alega que reunião com Marconi “não tem conotação política”” no Spreaker.Marconi visitou a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia na manhã desta segunda-feira (11), a convite do presidente da Casa, André Fortaleza (MDB). Participou de uma parte da sessão na Casa e teve reunião com os vereadores presentes. Depois, o ex-governador foi recepcionado por Vilmar Mariano na Cidade Administrativa, onde participou de reunião com o secretariado e recebeu do prefeito uma placa, em que está escrito: “Eu amo Aparecida”.
“Não tem conotação política. Quando eu tomei posse, recebi uma ligação dele me cumprimentando e eu o convidei para fazer aqui uma visita. Eu já queria receber e agora partiu dele essa iniciativa de vir aqui. Marconi é um grande quadro da política em Goiás, tem muita experiência administrativa”, afirma Vilmarzinho. Questionado sobre retomada de diálogo para composição de projeto conjunto com Mendanha, mesmo depois da filiação ao Patriota, o prefeito desconversa.

‘Grande amigo’
“Aí eu não posso responder, né? O Marconi é um grande amigo meu e do Gustavo, mas ainda não tem nada definido. Ele é um grande ator político e que vai ter um papel importante até as convenções. Muita água vai rolar até lá”, considera Vilmar Mariano.
Ausente
Enquanto Marconi Perillo cumpria agenda política em Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha fazia eventos de pré-campanha no entorno do Distrito Federal.

Interno
O ex-governador buscou, na visita de ontem, conter racha interno ao PSDB de Aparecida. É que membros do partido têm se revoltado com a condução do presidente municipal e pré-candidato a deputado estadual, Vanilson Bueno.
Cargos
O presidente do partido não teria consultado os vereadores tucanos Zé Filho e Diony Neri para tratar de indicações ao secretariado de Vilmar Mariano, como a de Avelino Marino (Republicanos), para comandar a Ação Integrada.

Mais um
O presidente do PSC em Goiás, Eurípedes do Carmo, confirma a intenção de lançar candidato independente ao Senado. O nome, claro, seria do irmão, o senador Luiz Carlos do Carmo.
Projeto
“Desde o início colocamos que o PSC teria chapa de federal e estadual, e candidato a senador. A gente mantém isso e, daqui para frente, vamos dialogar”, afirma Eurípede, que ainda sonha com possível vaga na chapa majoritária do governador Ronaldo Caiado.

Ministro aqui
Empossado em 31 de março como ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim cumpre sua primeira agenda em Goiás nesta terça-feira (12). O substituto do astronauta Marcos Pontes estará em Goiânia, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, para o 2º Encontro dos Atores do Ecossistema de Inovação.
Estadual
O evento é promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Goiás (Sebrae-GO).
Debate
O ministro deverá debater com os participantes, com moderação do especialista em Ambientes de Inovação, Marcos Suassuna. Na pauta, contribuições para o fortalecimento do ecossistema goiano de inovação e empreendedorismos.