O prefeito de Catalão, Adib Elias (Podemos), de 68 anos, foi internado nesta sexta-feira (4) no Hospital São Nicolau, com dores na perna esquerda. O político foi diagnosticado com trombose, três meses após ter se curado da Covid-19. Adib passou 24 dias internado em São Paulo para tratar da doença, 14 deles em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).   

Em nota, a prefeitura informou que o político passou por exames que diagnosticaram a trombose em decorrência de sequelas causadas pelo novo coronavírus.

O prefeito testou positivo para a Covid-19 no dia 11 de janeiro. No mesmo dia, ele foi transferido de Goiás para o Instituto do Coração (Incor), em São Paulo. Três dias depois, foi encaminhado para uma UTI, no Hospital Sírio Libanês. Adib Elias recebeu alta no dia 3 de fevereiro e retornou para Catalão após uma semana depois.

Confira a nota na íntegra:

“O prefeito Adib Elias está internado no Hospital São Nicolau após realização de exames por conta de dores que estava sentindo na perna esquerda. Os exames diagnosticaram trombose na perna em decorrência da Covid-19. Estão com ele a filha Patrícia, o genro Pedro e a esposa Adriete Elias. O filho Guilherme, que é médico, está chegando de São Paulo. O prefeito está bem”