O Vila Nova apresentou nesta sexta-feira (4/6) mais um projeto do clube, uma equipe de esportes eletrônicos. Os times já estão montados para participarem de competições de Free Fire e PES. De acordo com o Tigrão, o objetivo deste novo investimento é o fortalecimento da marca Vila Nova, além de ser porta de entrada para novos recursos.

“Viemos com esse objetivo de rejuvenescer nossa torcida, nos aproximar desse torcedor que acaba optando pelos games e também fazer com o que o Vila tem um caixa no e-sports”, disse João Paulo, representante da equipe colorada.

Chamada do Vila Nova e-sports. Divulgação/ Vila Nova FC

Inicialmente o Vila Nova e-sports estará inserido no Free Fire e no PES, e segundo um dos diretores da categoria, é um cenário com uma grande audiência e o desejo é acompanhar esse crescimento. “O PES nós acreditamos que é uma modalidade que precisa ter, até pelo Vila Nova ser um dos clubes dentro do jogo. E buscamos uma modalidade com audiência e com algo que se casasse bastante com o que o Vila é, um time do povo, por isso o Free Fire”.

As equipes já foram montadas e no PES o Vila Nova vai entrar em uma modalidade chamada X11, na qual um jogador controla outro dentro da partida. Em relação aos dois jogos, João Paulo comentou que houve uma busca por jogadores já conhecidos no cenário. Além disso, o calendário será anunciado no próximo mês.

João Paulo confirmou que alguns amistosos já estão marcados: “Queremos reeditar, no PES, a final (da Série C) contra o Remo, que terá transmissão para todos poderem acompanhar. Todas as informações serão divulgadas durante os próximos dias”, salientou.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão da jornalista Nathália Freitas.