A Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) deflagrou nesta terça-feira (9), a Operação Hércules, que investiga um esquema de organização criminosa, formada por agentes públicos da Prefeitura de Silvânia e sócios-proprietários de uma empresa que fraudava a prestação de serviço público de limpeza e estão sendo investigados pelos crimes de corrupção, peculato-desvio, crimes de falsidade e delitos licitatórios, que levaram a um prejuízo estimado em R$ 400 mil reais aos cofres públicos do município.

Na operação, a PC-GO cumpriu 11 mandados de busca e apreensão, sete mandados de afastamento de função pública e dois mandados de prisão temporária em Goiânia e Silvânia. Um dos mandados de afastamento de função pública foi cumprido contra o prefeito de Silvânia, Zé Faleiro. Os demais, contra servidores públicos e funcionários da prefeitura de Silvânia.

A Operação Hércules foi desencadeada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DERCAP) e Delegacia de Polícia (DP) de Silvânia, em parceria com o Ministério Público de Goiás (MP-GO), Tribunal de Contas e Polícia Técnico-Científica. Os detalhes da investigação serão repassados em entrevista coletiva, às 11h, na Escola Superior da Polícia Civil (ESPC), situada na Avenida Planalto, Jardim Bela Vista, Goiânia.

*Informações da PC-GO