Como parte das comemorações pelo aniversário de 82 anos de Goiânia, a Prefeitura inaugurou o Parque Ambiental Macambira, no Setor Faiçalville, Região Sudoeste da Capital. A unidade de conservação integra o Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama), projetos que busca criar o maior parque aberto da América Latina, com 24 km de extensão.
O custo total dos primeiros trechos, incluído o parque inaugurado é de R$ 340 milhões. Ele abriga as nascentes do córrego Macambira inseridas em uma mata nativa remanescente com parte preservada, em área de 25 hectares. A estrutura inclui Núcleos de Bem Estar, um Núcleo de Recreação Infantil e uma Praça das Esculturas, pista de caminhada e ciclovia.
O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), valorizou a importância da obra e deu detalhes dos equipamentos que foram entregues:
“Sem nenhum exagero, é um momento histórico. Temos aqui mais de 25 hectares de parque que mudam a qualidade de vida da região. Além de volumoso, é muito bonito e está atento à todas as necessidades dessa comunidade. Tem área de convicência, ciclovias, pista de caminhada. Atende à necessidade de preservação e melhora a condição de vida das pessoas”.