A Prefeitura de Goiânia lançou na última sexta-feira (6) o Agosto Lilás, com o objetivo de celebrar os 15 anos da Lei Maria da Penha. Durante o mês de agosto, a Secretaria de Políticas Para as Mulheres realizará várias ações, como debates, lives, grupos reflexivos contra a violência doméstica, distribuição de material informativo sobre tipos de violência e cartilhas da Lei Maria da Penha atualizada em feiras e bares da capital.

Leia também: Atendimento rápido evitou que Iris entrasse em coma, afirma médico

Além disso, foi lançado o projeto Secretaria da Mulher nos Bairros que levará mensalmente serviços sociais, psicológicos e jurídicos para mulheres em situação de vulnerabilidade, além de cursos de capacitação, cortes de cabelo, entre outras ações.

A primeira edição do projeto será realizada no dia 28 de agosto, no Jardim Curitiba III, região Noroeste de Goiânia, das 9h às 17h.

“Vamos levar atendimento jurídico, psicossocial e cursos de qualificação profissional para as mulheres de toda Goiânia”, afirmou a secretária de Políticas para as Mulheres, Tatiana Lemos.

Foi anunciada também a oferta de 120 vagas do EJA para mulheres, em parceria com o Sistema da Federação das Indústrias de Goiás (FIEG).

Ananda Leonel é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão da jornalista Tandara Reis.