As 16 famílias que vivem em área de risco na Vila Romana começam a ser transferidas nesta quinta-feira, 12, a partir das 9h, para o Jardins do Cerrado, na região sudoeste de Goiânia. De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação (Smhab) e Defesa Civil, estes moradores vivem em alto risco há mais de 15 anos e sofrem com o período chuvoso.
Assim que as casas ocupadas irregularmente do empreendimento Jardins do Cerrado estiverem liberadas, essas famílias tomarão posse dos imóveis. Nesta quinta-feira, a primeira família será transferida e a expectativa do Smhab é de que em 30 dias os trabalhos sejam concluídos. Os beneficiados com a moradia popular fazem parte do Programa Prioritário de Investimento (PPI) da Prefeitura de Goiânia e não pagarão nenhum valor pelo imóvel.
Segundo o secretário Paulo Borges, houve um adiantamento na remoção destes moradores. “A nossa previsão era transferi-los para nossos conjuntos habitacionais em outubro deste ano, mas a situação destas famílias é de alto risco e resolvemos antecipar o processo”, explica.
Os residenciais Jardins do Cerrado e Mundo Novo possuem juntos 2.378 casas, e foram inaugurados oficialmente pelo Presidente Lula, quando esteve em Goiânia no dia 13 de agosto de 2009. As residências populares deste empreendimento foram construídas nos terrenos doados pela Prefeitura de Goiânia. O bairro ainda conta com posto de saúde, escola e Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei). Esse projeto foi idealizado, principalmente, para retirar famílias carentes de áreas irregulares.
Fonte: Prefeitura de Goiânia