As prefeituras goianas devem participar, no próximo dia primeiro de dezembro de mobilização em defesa do SUS, em Brasília.O principal objetivo é garantir recursos para o Sistema Único de Saúde e, conseqüentemente, a qualidade do atendimento de saúde.
Participam da coordenação do movimento em Goiás o Conselho Estadual de Saúde, o Conselho de Secretários Municipais de Saúde, o Sindsaúde, a Associação de Hospitais de Alta Complexidade, a CUT, a Associação dos Hospitais do Estado de Goiás e a Secretaria Estadual de Saúde.
O presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Cleudes Baré, disse que a entidade apoia o movimento e está convocando os prefeitos e secretários municipais de saúde para que participem da mobilização, organizando caravanas em suas cidades.
{mp3}stories/2015/Novembro/Sonora_AGM{/mp3}
No próximo dia 1º haverá uma concentração dos participantes goianos a partir das sete horas da manhã no estacionamento do estádio Serra Dourada, de onde os ônibus partirão para a Marcha Nacional em Defesa da Saúde no Brasil em Brasília.
*Informações de Mirelle Irene