O presidente da Aparecidense, Elvis Mendes, afirmou que acredita que o Camaleão possa surpreender mais uma vez no Campeonato Goiano. Para ele, em entrevista ao repórter André Rodrigues do Sistema Sagres de Comunicação, o fato da Aparecidense ter mantido a base da temporada passada, pode render bons frutos em 2021.

“Eu tive que trabalhar muito, porque quando nos deparamos com a campanha que fazíamos na Série D, em que enfrentamos grandes clubes com receitas maiores, como o Mirassol, vimos que o trabalho estava certo. Eu procurei renovar os contratos dos jogadores com antecedência, alguns para o Goianão e outros para o restante da temporada, além da chegada de reforços”, revelou.

Neste domingo (14), às 16h, a Aparecidense recebe o Goiás no Estádio Anibal Batista de Toledo, em jogo pela 4ª rodada do Goianão e que vale a liderança do grupo B. Apesar do rebaixamento do time esmeraldino e da eliminação na Copa do Brasil, Elvis enxerga uma partida complicada.

“Vai ser um jogo muito difícil. Não quer dizer que o Goiás caiu recentemente para uma Série B que o time enfraqueceu ou que tenha deixado de ser aquele Goiás forte, com estrutura, que é de Série A. A Aparecidense sempre vai respeitar o Goiás e não tem jogo fácil, mas temos condições de vencer o jogo”, analisou o presidente.

Briga pelo título

Por conta das recentes boas campanhas no Goianão (vice-campeã em 2015 e em 2018), o time da Aparecidense passou a ser visto, não só pelos adversários, mas também pelo próprio zagueiro Wesley Matos, como um dos sérios candidatos ao título do Estadual. Algo que é bem visto por Elvis Mendes.

“Isso quer dizer que estamos no caminho certo, que os adversários estão respeitando a Aparecidense. Eu fico feliz por participar desse processo de melhoria, já que desde que assumi (a presidência), tenho procurado fazer um trabalho sério, levar a Aparecidense ao lugar que ela merece. Buscamos muito o título, que seria inédito, mas não podemos achar que a Aparecidense seja favorita. Vamos lutar contra o Atlético-GO, que é um time de Série A, o Goiás, que sempre entra como favorito, e o próprio Vila Nova, pela torcida, a força e a estrutura. Então sempre coloco os três clubes da capital como favoritos e a Aparecidense correndo por fora”, destacou Elvis.

Objetivos da diretoria

Além de ter chegado com frequência às finais do Goianão, a Aparecidense passou perto de conseguir o acesso para a Série C do futebol brasileiro. Na decisão diante do Mirassol (SP), o Camaleão vencia fora de casa boa parte do jogo, mas permitiu a virada. Na volta, no Anibal Batista de Toledo, a Aparecidense esteve à frente no marcador, porém foi derrotada novamente. Na opinião de Elvis, a diretoria foi um ponto forte para a equipe no extracampo.

“Temos um grupo coeso, com o Valteir Elias, o João Vitor, que é filho do Cocá, e está seguindo muito bem os passos do pai, fazendo um bom trabalho. Preferi não trazer um diretor de futebol de fora e estamos trabalhando com o que tem em casa, o que tem dado certo”, opinou.

“Tenho como objetivo principal levar a Aparecidense a uma final de Campeonato Goiano. E claro levantar o caneco, que seria inédito para o clube. Quem sabe eu possa dedicar a conquista ao Maguito Vilela, ao Cocá, e seria muito gratificante para mim poder levar a Aparecidense a esse patamar de campeão goiano, além de classificar na Copa do Brasil e conseguir o acesso à Série C, que bateu na trave na última temporada”, finalizou o presidente Elvis Mendes.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do jornalista Charlie Pereira