Estradas goianas

O presidente da Agetop, diz que assim que assumiu a pasta, em um período de 15 dias, foi feito um levantamento de toda a malha viária goiana, essa, foi apresentada ao governado Marconi Perillo.

Jayme admite que a situação é ruim, assim, Marconi determinou que a equipe buscasse soluções para resolver o problema. “No ano passado nós fizemos o diagnóstico, criamos o fundo de transporte, fizemos projetos executivos para reconstrução de toda essa malha, licitamos e contratamos”, explica.

Sobre o Rodovida, programa criado pelo atual governo, Jayme explica que se trata de um programa sério e não há ingerência política. “Vamos corrigir todos os problemas que foram deixados como herança para nós”.

“Não existe passe de mágica, nós não teríamos condições de revolver tudo em um ano de governo”. O governista esclarece que todos os problemas da malha viária de Goiás serão resolvidos até 2014.

Terceirização

“Esse discurso de que o governador está privatizando é de que não conseguiu resolver os problemas lá atrás”, diz o presidente da Agetop, Jayme Rincón.

“O governador Marconi não tem o menor interesse em privatizar o estado”, afirma o porta-voz Jayme Rincón. Ele explica que há uma busca por parcerias com a iniciativa privada para que o governo possa melhorar a infraestrutura do estado.

O presidente assume que o assunto gera divergência de opiniões, mas, esse tipo de parceria tem funcionado no Brasil. O mesmo destaca que é preciso ter cautela na escolha das Organizações Sociais que deverão gerir.