A Aparecidense confirmou nesta segunda – feira (5) que Thiago Carvalho segue como técnico para a sequência do Brasileiro Série D. Com a decisão tomada pelo presidente executivo Elvis Mendes, o então técnico Romerito e seu auxiliar Weslley, que estavam afastados por causa da Covid – 19, voltam para o time sub – 20.

“Romerito, Weslley e Thiago Carvalho são funcionários do clube e todos fazem parte da comissão técnica. Houve o retorno do Weslley e o Romerito não tinha condições de treinar o time. Até ontem de manhã, o Romerito estava fazendo fisioterapia, sem condições de comandar o time, então vi que não havia necessidade para se mudar o comando, no meio de uma semana com dois jogos decisivos em casa. A gente entende que o time está em evolução e jogando razoavelmente bem. Não mandamos o Romerito e o Weslley embora. Vão ficar à disposição das categorias de base”, explicou o presidente Elvis Mendes.

Elves Mendes, Presidente Aparecidense (Foto: Marielly Dias)

De acordo com Elvis Mendes, não houve “trairagem” de Thiago Carvalho com os companheiros Romerito e Weslley, já que a acusação é de que o então técnico interino passou a não aceitar as orientações de Romerito quando estava afastado em tratamento da Covid – 19.

“Não vejo como trairagem. O Romerito pegou Covid, o Weslley seria o seu substituto, mas também pegou. Então ficou só Thiago Carvalho, que está trabalhando há mais de 30 dias e deve ter autonomia pra ver quem escalar. Dei essa liberdade para o Thiago e disse que ganhando e perdendo seria com ele, pois não tinha como o Romerito escalar o time de longe”.

Na próximo sábado, às 16h00, a Aparecidense – 6ª com 5 pontos – recebe o Águia Negra – 4º com 6 pontos – no estádio Aníbal Batista de Toledo.

Ouça a entrevista na íntegra de Elvis Mendes, presidente da Aparecidense, sobre a mudança no comando técnico do time: