Natural de Jataí, Maguito Vilela nunca escondeu o amor pelo clube de sua cidade, a Jataiense. Entretanto o prefeito eleito de Goiânia, falecido nesta quarta-feira (13), também nutria paixão por outras duas equipes: o Goiás e a Aparecidense.

O Camaleão ganhou um espaço especial no coração de Maguito quando o político foi prefeito de Aparecida de Goiânia e ajudou o clube a crescer dentro do cenário do futebol goiano.

“É uma perda muito grande, ele era um amante do futebol, do esporte. Ele vai fazer muita falta. O Maguito tanto ajudou o futebol goiano na época de governador e ajudou muito a Aparecidense quando foi prefeito de Aparecida de Goiânia. Nós aqui do clube o temos como Presidente de Honra porque ele tirou a Aparecidense do marasmo, conseguiu elevar o clube. Eu o tinha como um grande amigo, agora nos resta aceitar e pedir que Deus conforte o coração dos familiares e amigos”, lamentou Élvis Mendes, presidente da Aparecidense.

Leia também – Aparecidense lamenta morte de Maguito Vilela: “transformou e engrandeceu o clube”

Leia também – “O futebol deve muito ao Maguito”, afirma presidente da Federação Goiana de Futebol

O dirigente também relembrou outra perda importante que a instituição teve em 2020, o falecimento de João Rodrigues Cocá, até então diretor de futebol, que também foi vítima da covid-19.

Além disso, também revelou à Sagres que Maguito Vilela tinha planos para trazer melhorias para o esporte goianiense. Algo que ele já havia feito quando foi governador do Estado de Goiás.

“Tenho certeza que Goiânia perde muito porque tenho certeza que seria um prefeito que faria uma grande administração. O futebol perde muito também porque ele havia nos confidenciado que iria arrumar uma forma de fortalecer o futebol goiano, fomentar o esporte, na capital principalmente”, afirmou Élvis.