Atividades no plenário não serão modificadas durante as eleições. Foto: Samuel Straioto/Sagres Online
Vários vereadores da capital serão candidatos nas eleições de outubro. Com isso, há a preocupação do quórum durante o período de campanha. O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Andrey Azeredo (MDB) afirma que não haverá mudanças nos trabalhos legislativos durante o período das eleições.
O chefe do Legislativo diz que não haverá a elaboração de um calendário específico durante as eleições.
“Não haverá mudança e nem há essa discussão. Não vamos fazer um calendário específico e não reduziremos o número de sessões no período eleitoral, que refere-se a eleições no âmbito estadual e federal. Em Goiânia não há eleição para cargos eletivos dentro do município, razão pela qual nós acreditamos que, mesmo aqueles vereadores que são pré-candidatos e que depois das convenções se tornarão candidatos, estarão, primeiramente, cumprindo o seu dever constitucional que é o de estar presente nas sessões dentro da Casa de terça às quintas-feiras pela manhã”, declarou o presidente.
O presidente da Câmara, Andrey Azeredo destaca que a frequência dos parlamentares é algo positivo no Legislativo Goianiense. Para ele, não haverá necessidade de punir vereadores, por falta de quórum.
“Até aqui a Câmara tem tido um quórum muito bom com sessões sendo realizadas todos os dias que são estabelecidos. Teremos aqui sempre o quórum para as discussões e para as votações dos projetos, inclusive durante o período eleitoral de 2018”, afirmou.