Foto: Alberto Maia/Câmara Municipal de Goiânia

A Câmara Municipal de Goiânia decidiu que o projeto de atualização do Plano Diretor de Goiânia, que foi enviado à Casa no dia 10 de julho, após dois anos e meio de elaboração pelo Paço Municipal, deve ser discutido e apreciado em 97 dias. A expectativa é que o relatório seja entregue nesta sexta-feira (30), quando o projeto também será levado para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde começa a tramitação.

A presidente da CCJ, a vereadora Sabrina Garcêz, disse em entrevista à Sagres 730 que, assim que o projeto chegar na Comissão, algumas associações, sindicatos e universidades serão oficializadas para se juntar à CCJ, a fim de contribuir com o Plano Diretor. Na próxima semana, segundo a vereadora, será designado o relator e também audiências públicas.

Segundo a presidente da CCJ, a escolha do relator é por ordem alfabética, porém os membros da Comissão não demostraram interesse para assumir a relatoria. Sabrina revelou que vai conversar com os vereadores Wellington Peixoto (MDB) e Cristina Lopes (PSDB). O cargo deverá ser entregue a um dos parlamentares.

A previsão é que o projeto seja enviado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ainda nesta sexta-feira (30) e que até o dia 11 de setembro, seja feita a votação e enviado ao plenário. A vereadora disse que há uma força-tarefa para cumprir o prazo. “Estamos todos comprometidos em, infelizmente, fazer essa discussão acelerada”, avaliou.

Ouça a entrevista completa:

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/673255475&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}