O Presidente do Vila Nova, Guto Veronez, disse que já esperava a vitória de Wendell Lira, no prêmio Puskás da FIFA de gol mais bonito de 2015, realizado na tarde desta segunda-feira (11), em Zurique, na Suíça. Bem humorado, o dirigente afirma que o gol do concorrente e melhor jogador do mundo, Lionel Messi, é comum para o argentino, e que todos no clube estão felizes com o feito do atleta da casa.

“Pela plástica do gol que o Wendell fez, pela jogada desde o início. Aquele gol do Messi é um gol muito lindo, mas é comum pro Messi, ele faz esse gol quase todo momento. E a gente não só esperava como também torcia para que isso acontecesse, a gente está muito feliz aqui no Vila Nova”, ressalta.

O atleta, que desembarca em Goiânia nesta quarta-feira (13) às 11h30 da manhã, horário de Brasília, tem contrato com o Tigrão até o final de 2016. Guto não descarta um possível assédio ao jogador por parte de outros clubes, mas acredita que Lira deve continuar os trabalhos no colorado ao longo da temporada, a começar pelo clássico contra o Goiás pelo Goianão.

“Eu imagino que vai ser assediado, mas é um garoto que tem a cabeça muito boa, vai fazer a sua história aqui no Vila Nova e, sem dúvida nenhuma, no momento correto, ele poderá sair ou não. Existe uma multa, se alguém vier pagar, a gente não tem como segurar. Mas a gente espera que o Wendell tenha foco, é lógico que ele tem que comemorar hoje, amanhã, mas a partir do momento em que ele chegar aqui, vai ser bem recebido pelo grupo e vai continuar o trabalho que ele estava fazendo pra estrear no dia 31”, reforça.

O presidente reconhece a repercussão mundial do triunfo de Lira em Zurique. Embora o gol tenha sido feito enquanto jogador do Goianésia, Guto frisa que o Vila Nova também ficou conhecido. Apesar disso, o dirigente garante que respeita a conquista do atleta e que o clube não vai deve assumir uma postura oportunista sobre o feito.

“A gente não pode esquecer que é uma vitória muito pessoal do Wendell Lira, a gente não pode ser injusto. Hoje ele é atleta do Vila Nova, mas a gente não está aqui para impor nada nem para ser oportunista com a situação. É algo que veio a calhar, é óbvio que hoje o Vila Nova é conhecido mundialmente, tivemos várias matérias nacionais, falando não só do Wendell Lira como também do Vila Nova, isso é fruto de um trabalho muito sério e acima de tudo o Wendell merece”, conclui.