Neste domingo (27), a Aparecidense deu mais um passo rumo à glória na Série D. Único representante do futebol goiano ainda vivo na competição, o time foi derrotado pelo São Luiz-RS no estádio Annibal Batista de Toledo, porém conquistou a classificação inédita para as quartas de final da quarta divisão do Campeonato Brasileiro.

Na próxima fase, a Aparecidense espera sorteio para definir o seu adversário – Mirassol-SP ou Floresta-CE, uma vez que a sua campanha está empatada com a do América-RN. Os jogos estão previstos para os dias 3 e 10 de janeiro, com a decisão em Aparecida de Goiânia. Case chegue às semifinais, estará garantida na Série C da próxima temporada.

Palavras do presidente

Entrevistado pela equipe da Sagres após o jogo, Elvis Mendes, presidente da Aparecidense comentou sobre o desempenho do time nesta tarde, em que terminou derrotado, “mas uma derrota com gosto de vitória. Obviamente que queríamos a vitória, mas a partir do momento que veio a chuva, uma chuva intensa, atrapalhou muito a nossa equipe, que é uma equipe leve, de toque de bola e rápida”.

“Acabou que tomamos dois gols de bola parada e cheguei a ficar preocupado, mas o Thiago Carvalho foi inteligente e fez as substituições que precisava, com um time mais alto para disputar as bolas aéreas. O que sempre quis foi levar a Aparecidense a voar alto a nível nacional, é o que disse desde quando assumi a presidência, então vamos cumprir isso, subir para a Série C e ser campeões brasileiros, se Deus quiser”, completou.

O dirigente acrescentou ainda que “quero dedicar essa fase da Aparecidense ao nosso saudoso João Rodrigues Cocá (ex-diretor de futebol do clube, que morreu há dois meses, vítima da covid-19), que nos ajudou muito a montar esse elenco, e ao próprio Maguito Vilela, que está no hospital em São Paulo se recuperando e deve sair para acompanhar esse nosso acesso”.

Albano, meia-atacante da Aparecidense (Foto: Divulgação/AA Aparecidense)
Albano

Entre tantos destaques na campanha da Aparecidense na Série D, o meia-atacante Albano é quem tem mais chamado a atenção. Protagonista em importantes vitórias, o atleta de 23 anos é também o artilheiro do time na competição, com oito gols marcados em 14 partidas. O seu nome, inclusive, já é circulado nos bastidores de outros clubes, como nos grandes do futebol goiano.

Segundo Elvis Mendes, “surgiu muita especulação, mas nada de oficial, e até prefiro que seja assim, porque só quero falar em negociação com o Albano após o nosso acesso. O meu interesse é continuar com ele, que está feliz aqui na Aparecidense e tem um contrato até o final de 2022. É um jogador que demos moral, que passou por Trindade e Aparecida, mas confiamos no seu futebol e o valorizamos”.

Tradicionalmente, a Aparecidense tem uma proximidade com a direção do Goiás. Sobre negociar com o clube da Serrinha, o presidente da agremiação de Aparecida ponderou que “obviamente que o Goiás é um clube grande, de Série A, e qual jogador que não quer jogar no Goiás? Como falei, o Albano tem contrato até o final de 2022, não fui procurado e nem quero ser antes do nosso acesso”.

“Até peço para que não venham nos procurar, ou o próprio jogador. Espera, deixa resolvermos essa questão do acesso. Lógico que as portas para o Goiás sempre estiveram abertas, como o Goiás sempre abriu para nós”, completou. Revelado pelo Vila Nova, onde não teve muitas oportunidades, Albano assinou com a Aparecidense em 2019 e ganhou espaço na atual temporada, já destaque no Campeonato Goiano.

Elvis Mendes ressaltou que “é um jogador que fizemos um investimento, que estava desacreditado e demos um contrato de três anos na época. Ele sabe disso, o empresário também, então se vier uma negociação, que seja com o Goiás ou outro clube, que também venha com uma valorização para a Aparecidense, até porque o clube precisa, tem muitas despesas, vamos subir para a Série C, que é outra realidade”.

O presidente da Aparecidense revelou ainda que o meia-atacante “tem multa (rescisória) estipulada e, realmente, um jogador que, se eu fosse um presidente de um clube de Série A, já estaria de olho também, porque é um jogador diferenciado, que tem muitos recursos e com certeza jogará em time grande. É um jogador que merece vencer e tem condições de mudar a vida dele e de toda a família”.