Depois de eliminar Olimpia-PAR e Nacional-URU nas oitavas e quartas de final, respectivamente, o Atlético-GO tem mais um tricampeão da Libertadores pela frente na Copa Sul-Americana. O rubro-negro vai encarar o São Paulo na semifinal da competição, já que o tricolor derrotou o Ceará nos pênaltis na última quarta-feira (10) e garantiu sua classificação.

Leia também – “Fazendo história”: Baralhas comemora classificação do Atlético-GO e aposta em recuperação na Série A

Como teve melhor campanha durante todo o torneio, o time paulista terá a oportunidade de decidir a vaga para a final em casa. O primeiro jogo acontece em Goiânia no dia 31 de agosto ou 1 de setembro, enquanto o Morumbi recebe a partida da volta no dia 7 ou 8 de setembro.

Em contato com a Sagres, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, classificou o momento como especial para o Dragão. No entanto, ressaltou que o clube goiano terá dificuldades para avançar de fase.

“Enfrentar o São Paulo nessa semifinal é algo muito importante para todos nós. É um dos maiores times do mundo, tricampeão mundial e multicampeão brasileiro. Então serão jogos dificílimos, mas se a gente quiser sonhar com alguma coisa a gente tem que enfrentar com coragem e fazer grandes partidas, e é isso que nós vamos fazer”, analisou.

Apesar de enxergar o São Paulo como um adversário complicado, o dirigente reforçou confiança no elenco, que nas últimas semanas ganhou mais atletas e ficou ‘encorpado’. O mandatário atleticano não descarta ser surpresa e garantir uma vaga na grande final.

“Eu tenho muita esperança no nosso conjunto, na nossa disposição e na qualidade do nosso elenco. Eu vejo a gente também com muita possibilidade de surpreender o São Paulo”, finalizou Adson Batista.