Arione, Ecival, Marcelo e Adson (Foto: Nathalia Freitas/Sagres On)

Nesta sexta-feira (18) Adson Batista, Arione de Paula, Marcelo Almeida e Ecival Martins se reuniram em uma churrascaria em Goiânia para um almoço antes do início do Campeonato Goiano. Além dos presidentes, outros representantes dos clubes estiveram presentes. Pelo Atlético, o vice-presidente Sebastião Santana; no Galo, o diretor de futebol Alexandre Godoi; representando o Goiás ao lado de Marcelo Almeida o diretor de marketing João Grego; pelo Tigre, o diretor de futebol Sidiclei Menezes.

“Esse é o começo de uma situação de todos nós que militamos no futebol temos que implementar. Eu tenho defendido que as disputas aconteçam dentro de campo e fora dele nós podemos decidir várias coisas em conjunto que será positivo para nossas agremiações. Esse é o entendimento dos clubes e isso vai ser uma constante. Acredito que daqui um tempo esses encontros não chamarão tanta atenção porque será algo corriqueiro dentro do futebol. Estou muito feliz de participar, sei que desse encontro vai sair muitos frutos positivos para nossos times e para o futebol goiano”, destacou o presidente colorado Ecival Martins.

Quem também enalteceu a iniciativa foi o mandatário esmeraldino. Marcelo Almeida fez questão de ressaltar que não existe rivalidade nos bastidores dos clubes da capital.

“Queria parabenizar todos que participaram da organização desse evento que eu encara como um encontro e muita importância, relevância. A rivalidade no futebol ela tem que ficar restrita às quatro linhas e entre os jogadores em uma partida de futebol. É importante que a gente possa mostrar para a opinião pública, para os torcedores e para a imprensa que essa rivalidade não existe fora de campo. For das quatro linhas existe amizade e, acima de tudo, cordialidade”, revelou Marcelo Almeida.

Representando o Dragão, o presidente Adson Batista explicou que essa união entre os dirigentes do clubes é importante para fortalecer o futebol goiano em âmbito nacional.

“Eu vejo de maneira muito positiva, acho que o relacionamento tem que melhorar muito e só unidos nós vamos conseguir fazer um futebol melhor, mas unidos de verdade. Nós temos que criar um ambiente de paz, harmonia. Eu vejo esse campeonato basante empolgante, as contratações, os times estão se reforçando. Espero que esse encontro seja o primeiro de vários e que a gente possa se relacionar da melhor maneira possível”, ressaltou Adson.

Responsável pela iniciativa do encontro, o Goiânia se fez presente com Ebrahin Arantes, Alexandre Godoi e também com o presidente Arione José de Paula. O mandatário do Galo ressaltou a importância de todos os clubes da capital estarem representados neste almoço.

“O futebol goiano está sendo fortalecido. Os clubes goianos nunca estavam juntos, estavam dispersos. O Goiânia com essa iniciativa quis colocar todos os dirigentes juntos porque eu acredito que a nossa briga está dentro de campo, nosso adversário está dentro de campo. Fora, nós temos que fazer do futebol um clima de amizade, de companheirismo, de respeito e de consideração. Além disso, buscar alternativas para que o Serra Dourada tenha condições de atender os clubes e também os torcedores, e claro, o Estádio Olímpico”, disse Arione.

Ouça a entrevista completa de todos os dirigentes durante o programa Debates Esportivos:

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/561074529&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}