O Vila Nova chega pressionado e com novidades no ataque, para enfrentar o Confiança, pela sexta rodada da Série B. Embora o time colorado não viva um bom momento na competição, o Dragão sergipano também vem de resultados negativos. Enquanto o Vila Nova tem duas derrotas seguidas, o Confiança só venceu na estreia da Série B. Assim, as duas equipes entram em campo buscando a vitória, pra se afastarem da zona do rebaixamento. A bola rola às 16h30, no Estádio Batistão, em Aracaju-SE.

Acompanhe Confiança x Vila Nova AO VIVO na Rádio Sagres

Acompanhe Confiança x Vila Nova AO VIVO em vídeo

Leia também |Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

O Vila Nova chega pressionado, justamente por ter perdido para o Náutico fora de casa e por último, para o Coritiba, em Aparecida de Goiânia, na última rodada. Agora, em relação as novidades no ataque do time, Wagner Lopes não pode contar com os atacantes Pedro Júnior e Kelvin, ambos com desconfortos musculares. Então, a tendência é que Cardoso volte ao time titular e Alan Grafite faça sua estreia com a camisa colorada.

A princípio, essas novidades no ataque, devem ser as únicas do time, para enfrentar o Confiança. Ainda assim, é bom ressaltar que além dos atacantes lesionados, na noite da última segunda(21), o atacante Fernandinho rescindiu o contrato com o Vila Nova.

Leia também – Fernandinho pede rescisão de contrato e é atendido pela diretoria do Vila Nova

De acordo com o técnico Wagner Lopes, o Vila Nova evoluiu nas atuações das duas derrotas para Náutico e Coritiba. Segundo ele, é necessário superar a tristeza das derrotas e buscar o quanto antes, voltar a vencer na Série B.

“É lógico que uma derrota sempre traz uma frustração, traz tristeza, mas não tem tempo pra lamentar. É fortalecer os princípios e conceitos que a gente vem passando, incentivar os jogadores cada vez mais e pontuar. A gente vem falando, orientando para que as finalizações sejam mais e maiores. Então, temos que caprichar no último passe, na última finalização, para fazer os gols e consequentemente buscar outros resultados. Claro que a tristeza de derrota existe, mas precisamos mesmo fora de casa, buscar os três pontos”, destacou Wagner Lopes.

Confiança

Abrindo a zona do rebaixamento, o Confiança tenta a segunda vitória na Série B, justamente para se afastar do Z-4. Ainda assim, o técnico Rodrigo Santana ainda bem buscando a melhor formação do time, bem como vem acontecendo com o próprio adversário desta terça(22). Atualmente, apenas quatro jogadores do elenco começaram todas as partidas, Rafael Santos, Victor Sallinas, Daniel Penha e Neto Berola.

Leia também – Wagner Lopes espera “equilíbrio melhor” no Vila Nova e, sobre pressão: “confio muito no nosso trabalho”

Embora o comandante do Dragão não tenha problemas de suspensão, alguns jogadores seguem indisponíveis devido lesões. São eles, o zagueiro Luan Bueno e o atacante Robinho. Contudo, Rodrigo Santana ganha uma opção a mais, já que Gustavo Ramos está regularizado e deve ser convocado para o confronto diante do Vila Nova.

Brasileiro Série B – 6ª rodada

Data – Dia – Hora – Jogo – Local

22/06/2021 – Ter – 16h30 – Confiança x Vila Nova – Batistão

22/06/2021 – Ter – 16h30 – Brusque x Sampaio Corrêa – Augusto Bauer

22/06/2021 – Ter – 19h – Goiás x Avaí – Hailé Pinheiro

22/06/2021 – Ter – 19h – Ponte Preta x Operário – Moisés Lucarelli

22/06/2021 – Ter – 21h30 – CRB x Brasil-RS – Rei Pelé

22/06/2021 – Ter – 21h30 – Coritiba x Vitória – Couto Pereira

22/06/2021 – Ter – 21h30 – Remo x Guarani – Baenão

29/06/2021 – Qua – 16h – Londrina x Náutico – Estádio do Café

30/06/2021 – Qui – 21h30 – Cruzeiro x Vasco – Mineirão

A DEFINIR – Botafogo x CSA – Nilton Santos

Ficha técnica:

Confiança x Vila Nova

Data: 22 de junho de 2021, 16h30

Local: Estádio Batistão, em Aracajú-SE

Arbitragem:

Árbitro: Diego da Silva Castro – PI

Assistente 1: Mauro Cezar Evangelista de Sousa – PI

Assistente 2: Janystony Rabelo de Melo – PI

4º Árbitro: Michael Vinícius Santos Freitas -SE

Analista de Campo: Edmo Oliveira Santos – SE

Escalações:

Confiança: Rafael Santos; Leandro Silva, Nery Bareiro, Victor Sallinas e João Paulo; Bruno Sena, Serginho, Álvaro (Jhemerson) e Daniel Penha; Neto Berola e Alex Henrique. Técnico: Rodrigo Santana.

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Renato, Walisson Maia e Willian Formiga; Deivid, Arthur Rezende e Renan Mota; Cardoso, Alan Grafite e Alesson. Técnico: Wagner Lopes.