O Vila Nova volta a campo nesta terça-feira(22), para enfrentar o Confiança em Aracajú-SE e o técnico Wagner Lopes tem desfalques para esse compromisso. A primeira vista, o setor ofensivo deve ser modificado, já que Pedro Júnior saiu com dores na coxa, na derrota para o Coritiba. Embora o time colorado tenha perdido a última partida, Wagner Lopes enfatiza justamente na melhoria do setor ofensivo, pra conquistar a vitória, diante do Confiança.

“É lógico que uma derrota sempre traz uma frustração, traz tristeza, mas não tem tempo pra lamentar. É fortalecer os princípios e conceitos que a gente vem passando, incentivar os jogadores cada vez mais e pontuar. A gente vem falando, orientando para que as finalizações sejam mais e maiores. Então, temos que caprichar no último passe, na última finalização, para fazer os gols e consequentemente buscar outros resultados. Claro que a tristeza de derrota existe, mas precisamos mesmo fora de casa, buscar os três pontos”, destacou Wagner Lopes.

Leia tambémApesar de nova derrota, Wagner Lopes destaca evolução do Vila Nova

O Adversário

Com um ponto a menos que o Vila Nova, o time sergipano tenta a segunda vitória na competição, para se afastar da zona do rebaixamento. Alguns nomes são conhecidos do futebol goiano, como o goleiro Rafael Santos, ex-Vila e o atacante Alex Henrique, que atuou pelo time colorado e por último, Aparecidense. Contudo, Wagner Lopes destaca Neto Berola como destaque ofensivo.

“É um time que tem o Neto Berola como artilheiro, vem fazendo os gols, tem velocidade e usa muito bem isso. Sabemos que não é só ele, desde a zaga, até os laterais no apoio, os volantes. A gente até evita em falar muito, mas sabemos da força do adversário, ainda mais jogando em casa. Eles tiveram uma logística difícil enquanto a gente jogou em casa, mas é pouco tempo pra treinar ou mudar drasticamente muitas coisas. Então, é fortalecer o que fizemos de bom, acho que melhoramos em várias situações”.

Leia também – Frontini vê evolução no Vila Nova e comenta situação de Wagner Lopes: “Tem nosso respeito e confiança”

Outro ponto levantado pelo comandante colorado é aproveitar o que o Vila Nova teve de positivo na derrota para o Coxa e ter melhor atenção, na marcação. Ainda assim, Wagner ressalta a necessidade de ter força nesse momento ruim, para conquistar um resultado melhor.

“Temos que ter um equilíbrio melhor, não deixar o adversário armar o contra-ataque, encaixar melhor a marcação. Fortalecer o que fizemos de bom, apesar da derrota que nos entristece, mas é na dificuldade que a gente crescer. Enfim, é buscar dar força para os jogadores, pra gente fazer um bom jogo”, avaliou Wagner.

Pressão

Nos últimos nove jogos, o Vila Nova venceu apenas um, empatando quatro e perdendo outras quatro partidas. Parte da torcida colorada pede até a saída de Wagner Lopes, devido os resultados adversos. Apesar disso, o técnico colorado demonstra confiança no trabalho que vem sendo feito e lembra que o Vila Nova ainda é um time em formação, no início dessa Série B.

“Eu confio muito no nosso trabalho e dedicação. O tempo de trabalho despendido, conhecimento, busca por informações, melhor maneira de treinar o atleta, analisar o jogo e fazer substituições. É claro que sou o responsável e nunca vou fugir disso. Porém, acho que nosso time deu uma resposta muito boa contra o Coritiba, que não é um jogo fácil. Apesar dos problemas administrativos deles, é um campeão nacional. E nós somos um time em crescimento, estamos em formação, buscando o melhor encaixe e acredito que não está faltando vontade, determinação e raça”.

Leia também – Após derrota, Arthur Rezende diz que Vila pagou por não “converter volume de jogo em gols”

Especificamente sobre as cobranças do torcedor colorado, Wagner Lopes pede apoio, para que o time saia dessa situação adversa. A princípio, o comandante colorado não respondeu diretamente se está se sentido pressionado pelos resultados ruins e relembra a dificuldade da competição, pelos adversários inseridos nela.

“Contamos com o apoio do nosso torcedor, o torcedor que realmente ama o Vila, que está torcendo, pedimos que nos ajude a enfrentar esse momento difícil. É um campeonato duríssimo, talvez, o mais difícil dos últimos anos. Então, é buscar dar apoio aos nossos jogadores, para que se sintam motivados e cada vez mais fortes, pra buscar as vitórias que são muito importantes pra nós”, concluiu Wagner Lopes.