Quatro homens foram presos nesta quarta-feira (27) suspeitos de contrabandear mais de 3 mil comprimidos de Hidroxicloroquina. O material vinha do Paraguai e foi encontrado durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 153, em Uruaçu, região Norte de Goiás.

Segundo a PRF, os suspeitos, de idade entre 29 e 58 anos, alegaram que estavam vindo de São Paulo, onde trabalharam na produção de um show sertanejo transmitido pela internet. Os homens disseram à polícia que seguiam para a capital maranhense, São Luís.

Durante a revista feita nas bagagens, os policiais encontraram, dentro de uma das caixas de equipamento sonoro, 120 caixas do medicamento Hidroxicloroquina, com 30 comprimidos cada. O medicamento é produzido no Paraguai e, portanto, de comércio proibido no Brasil.

Após serem descobertos, segundo a PRF, os suspeitos disseram que o medicamento seria levado e distribuído em um hospital de campanha da capital maranhense. Os homens poderão responder por crime contra a saúde pública.