Foto: Vinícius Tondolo/Sagres On

A primeira-dama e titular da Secretaria de Assistência Social de Aparecida de Goiânia, Mayara Mendanha, concedeu entrevista no programa Sinal Aberto da SagresTV nesta quarta-feira (30). Ela destacou as ações que a Pasta realizará neste final de ano no município. 

“A gente vai a regiões mais carentes, invasões, onde a gente encontra mesmo pessoas com extrema vulnerabilidade. Isso a gente já faz durante todo o ano”, afirma. “A gente envolve o poder público mas envolve também a comunidade que quer e deseja fazer o bem”, complementa. 

Mayara Mendanha destacou a 4ª edição do Mutirão do Cadastro Único. A ação, que segue até sexta-feira (1º) no município, é realizada pela secretaria de Assistência Social. Os atendimentos acontecem no Centro de Cultura e Lazer José Barroso, das 8h às 17h, sem intervalo de almoço. 

O objetivo é alcançar cerca de cinco mil beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) idoso e deficiente físico, que vivem em situação de vulnerabilidade social, garantindo a elas os benefícios dos programas sociais do Governo Federal. “O Cadastro Único é a porta de entrada para vários benefícios do governo federal como Minha Casa, Minha Vida, desconto na taxa de energia, bolsa universitária”, afirma. 

Confira a entrevista na íntegra no Sinal Aberto desta quarta-feira (30)

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/TWZZnP5ZXbk” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}