As obras do novo Centro Municipai de Educação Infantil (Cmei) no setor Brisas do Cerrado já estão quase finalizadas. Em coletiva, o secretário municipal de educação, Marcelo Costa, disse que as obras devem ser concluídas no próximo mês, quando também será iniciado o processo de matrículas.

O local conta com dez salas modulares além de salas de administração, secretaria e fraldários. No total, 180 crianças serão atendidas no novo Cmei.

Na coletiva, o secretário defendeu que, em alvenaria, o Cmei só ficaria pronto em cerca de dois anos. Assim, a secretaria, junto à atual gestão, decidiu que construir uma estrutura com salas modulares seria a forma mais rápida de atender a população da região.

“O que estamos fazendo é uma tentativa muito honesta de colocar vagas à disposição rapidamente. A população não pode ficar esperando três ou quatro anos. Um Cmei de alvenaria, teoricamente, ficaria pronto em um ano e meio ou dois anos”, disse.

Assim, as estruturas das salas já estão no local, com as devidas instalações elétricas. Contudo, ainda falta a cobertura e cimentação do pátio, além das cercas ao redor. Outros três Cmeis de salas modulares estão sendo construídos na capital, como explica o secretário.

“Nós estamos fazendo quatro desses. Neste momento, este está praticamente pronto, faltando apenas a cobertura. No Vale do Araguaia, estamos fazendo o fechamento e vai ficar pronto muito rápido. No Madre Germana, a terraplanagem já ficou pronta e já vamos colocar as salas. E no Crimeia nós vamos colocar mais um Cmei”.

Dili Zago é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Faculdade Araguaia, sob supervisão do jornalista Denys de Freitas.