A gestão de Iris Rezende (MDB), tem sido alvo de críticas de alguns candidatos a prefeito de Goiânia. Nesta sexta-feira (23), ao vistoriar obras na região do Parque Atheneu, o gestor municipal foi questionado quanto as colocações feitas pelos prefeitáveis. Iris destacou que está focado na administração, em fazer mutirões e que as ponderações feitas que não devem ser motivo de preocupação. O prefeito relatou que ao criticá-lo, candidatos estão perdendo votos.

“Se eu fosse político de primeira hora, de primeira eleição, eu estaria preocupado, mas eu sou muito conhecido, principalmente em Goiânia. Então muitas vezes, o que falam injustamente estão é perdendo votos, não estão ganhando votos de me criticar não. Você não tem dúvida disso. Porque mostra de cara para o povo a seriedade de quem quer ser prefeito. A minha vida está aberta, minha administração. Eu estou aí fazendo mutirão no meio do povo. Não deve ser motivo de preocupação nossa, nem minha, nem sua”, argumentou o prefeito.

Iris Rezende vem destacando por diversas oportunidades desde 25 de agosto que não seria candidato, que encerraria a carreira política e que não participaria do processo eleitoral. Iris não fez gravações para os programas de Rádio e TV do prefeitável Maguito Vilela, do mesmo partido dele, o MDB.

Gravações

Maguito Vilela tem usado trechos de gravação de Iris feitas em 2016 e 2011 para mostrar que ele tem o apoio de Iris e que é o candidato da Situação. Ao ser indagado sobre este assunto, Iris Rezende não gostou e declarou que é um ponto a ser questionado ao prefeitável e não a ele.

“Você não tem que indagar de mim a ação de outros. Você indaga o meu comportamento e eu disse e estou cumprindo. Eu disse que não vou fazer campanha, não vou participar dessa campanha e acabou. Você não tem que perguntar do comportamento dos outros para mim, pergunte a eles”, respondeu o prefeito.

Voto

Iris já se manifestou que não pretende votar nas eleições municipais. O gestor reforçou a intenção que não pretende votar, nem no primeiro e também no segundo turno.

 “Se eu não estou participando não tenho o direito de avaliar. Estou isento, equidistante do processo. Fui claro ao anunciar minha carreira política que encerrei e não é depois que havia anunciado que venho no meio do caminho participar. O meu calejamento me impõe um tratamento diferenciado. Porque você me faz essa pergunta. Não sou homem de ficar com conversinha. Eu tenho posição, não me cabe indagações dessa natureza”, disse Iris Rezende.