A decisão que o Estado de Goiás mais se acostumou a ver nos últimos anos vai acontecer novamente. Mostrando toda a soberania em solo goiano, Atlético e Goiás chegam a mais uma final de Goianão e iniciam essa disputa na tarde deste domingo, às 16h, no Serra Dourada. De 2006 para cá, apenas em 2008 e 2010 esse confronto não decidiu o torneio: foram três títulos esmeraldinos e dois atleticanos.

O mandante do primeiro jogo é o Atlético, que adotou o trabalho intenso como principal foco para a partida deste domingo. Para se ter uma idéia, no encerramento da preparação, no sábado, ao invés do tradicional rachão na véspera da partida, um treino tático, com muita orientação quanto a posicionamento e foco na marcação, principalmente no campo de ataque.

O time rubro-negro, que conseguiu se reerguer durante o Goianão de forma imponente, tem apenas uma mudança em relação ao que o torcedor já decorou na ponta da língua. O zagueiro Artur não se recuperou a tempo de uma lesão muscular e Gilson também perdeu espaço. Com isso, Ednei, que foi titular contra o Goianésia, joga ao lado de Diego Giaretta. O zagueiro pela esquerda, que terá a missão de parar o perigoso Walter, jogou a responsabilidade para o rival.

“A equipe deles é a favorita, já falei isso outras vezes. Vamos com todo o respeito que é necessário, com toda a cautela, mas sempre tentando vencer, tem que tentar buscar pelo menos uma vitória para levantar o troféu. Tô muito focado essa semana e espero conseguir parar o Walter, a gente conhece toda a categoria que ele tem, mas não só ele, como também o Neto Baiano, se acabar jogando”

O Goiás realizou treinos com portões fechados para a imprensa e a torcida na quinta e na sexta-feira. O técnico Enderson Moreira preferiu restringir o acesso dos jornalistas para poder treinar jogadas específicas e surpreender o Atlético. Apenas no sábado (11) pela manhã o comandante esmeraldino abriu os portões, mas houve apenas um rachão com todos os jogadores em campo.

0-06-04-13-AtletGO2x2GOias-leoiran-9930 1024x683Mas em termos de escalação, o treinador confirmou o time e deixou apenas uma dúvida para esta tarde. Ele pode utilizar o esquema 4-5-1 com Walter isolado na frente ou colocar o atacante Neto Baiano e mudar o esquema para o 4-4-2. O provável time esmeraldino para o primeiro jogo da decisão é: Harlei; Vítor, Valmir Lucas, Ernando e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Ramon, Renan Oliveira e Eduardo Sasha; Walter.

Enderson Moreira afirma que o time está pronto para essa semana decisiva, onde enfrenta o Atlético nos dois finais de semana e o Santo André no meio de semana pela Copa do Brasil. “É uma equipe que está preparada para isso, a gente se preparou durante todo esse primeiro semestre para esse momento de decisão. O grupo está sendo preparado desde o primeiro dia para que a gente pudesse passar por essa sequência com bons resultados”, disse.

INGRESSOS – Os 15 mil ingressos da promoção Nota Show de Bola foram trocados pela Federação Goiana de Futebol (FGF). A troca, que se iniciou na quinta-feira pela manhã, destinou 7,5 mil ingressos para a Serrinha e para o Antônio Accioly, e a troca permaneceu até às 13h de sábado. No Atlético, os ingressos se esgotaram já no início da manhã, e no Goiás, no início da tarde. O torcedor que não trocou a nota fiscal terá de pagar R$30 nas arquibancadas e R$50 nas cadeiras, sem promoção.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X GOIÁS

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/Hora: 12/5/2013, às 16h de Brasília
Árbitro: Everton Gomes
Auxiliares: João Patrício e Marco Antônio Moreira

ATLÉTICO-GO:  Márcio; John Lennon, Ednei, Diego Giaretta e Leonardo; Dodó, Ernandes, Robston e João Paulo ; Pipico e Ricardo Jesus – Técnico: Waldemar Lemos.

GOIÁS:  Harlei; Vitor, Valmir Lucas, Ernando e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Ramon, Renan Oliveira e Eduardo Sasha; Walter – Técnico: Enderson Moreira.