Não foi dessa vez que o basquete goiano retomou o caminho da elite do esporte. O Universo/Goiânia retomou as atividades, conquistou a Copa Brasil Centro-Oeste, vinha fazendo uma bela campanha na Supercopa Brasil, mas acabou derrotado na semifinal da competição para o Fluminense por 108 a 106 na prorrogação em Macaé, no Ginásio Juquinha. A derrota impede os goianos conquistarem o direito de jogar a NBB na próxima temporada.

Depois de conquistar o 1º lugar do Grupo B na fase de classificação, vencendo os três jogos nesta semana, o Universo/Goiânia entrou com o favoritismo em quadra no fim da tarde deste sábado, mesmo encarando um time da casa. No primeiro quatro, os goianos chegaram a abrir uma grande vantagem (24 a 8), mas deixaram o Flu encostar. No fim do 1º tempo, vantagem do Universo, que venceu por 47 a 37.

No 2º tempo, o Universo voltou desconcentrado e, já no terceiro quarto, deixou o Fluminense passar a frente no placar. No último quarto, o mais equilibrado de todos, o jogo permaneceu empatado até o fim, quando com 15s restando, o armador do time carioca, Facundo, tentou uma ponte aérea com Mafra, que errou e levou a partida para a prorrogação.

Com mais cinco minutos em quadra, o jogo continuou equilibrado, mas uma bola de três do Flu desequilibrou a partida, e o jogo terminou em 108 a 106. O cestinha da partida foi o armador do Universo/Goiânia, Taboada, que anotou 42 pontos, sua melhor marca no torneio. Como derrotado, o Universo não terá direito de disputar o triangular decisivo, que será disputado entre 15 e 17 de maio, e com isso adia o sonho de retornar ao NBB.