Em termos técnicos, Goiás e Atlético protagonizam a grande rivalidade do futebol goiano. Desde 2009, o título estadual é vencido somente pela dupla, com sete taças para o esmeraldino e três conquistas para o rubro-negro. Neste domingo, às 17 horas, no estádio da Serrinha, as duas equipes voltam a medir forças no primeiro encontro da temporada.

Nos quatro primeiros jogos, os dois times demonstraram porque são os últimos vencedores do Goianão. Com 100% de aproveitamento, o Goiás é o líder do grupo A, com 12 pontos, enquanto o Atlético encabeça o grupo B, com 10 pontos – três vitórias e um empate.

GOIÁS

Para enfrentar o rival Atlético, o técnico Maurício Barbieri poupou cinco titulares na vitória contra o Grêmio Anápolis, por 1 a 0. O treinador tem força quase máxima para a partida, com exceção do lateral direito Kevin, com um edema na coxa esquerda e vetado pelo departamento médico. Dessa forma, Caíque Sá segue mantido no time titular.

Quem retorna é Brenner. Recuperado de dores na panturrilha e no joelho esquerdo, o jogador treinou normalmente e fica no banco de reservas, já que Júnior Brandão tem agradado e ganhou a posição de titular. Apresentado durante a semana, o lateral esquerdo Marcelo Hermes foi relacionado e fica como opção para o jogo.

ATLÉTICO

Assim como o rival, o Atlético também preservou alguns atletas na última rodada. Contra a Anapolina, jogadores importantes como Gilvan, Pedro Bambu e Gilsinho ficaram de fora da goleada. Desta partida para o clássico, a provável escalação tem seis mudanças, incluindo Jonathan na lateral-esquerda.

A grande surpresa na formação inicial da equipe rubro-negra deve ser Madson. O jovem atacante de 19 anos foi titular contra a Xata e saiu após sofrer um trauma no pé direito. Nas atividades que antecederam a partida, ganhou a posição de André Luís e jogará aberto pela esquerda.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS

Sidão; Caíque Sá, David Duarte, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Léo Sena e Marlone; Michael, Renatinho e Júnior Brandão. Técnico: Maurício Barbieri

ATLÉTICO

Maurício Kozlinski; Moacir, Lucas Rocha, Gilvan e Jonathan; Washington, Pedro Bambu e Jorginho; Gilsinho, Madson e Mike. Técnico: Wagner Lopes

Árbitro: Eduardo Tomaz

Assistentes: Fabrício Vilarinho e Paulo César Almeida

Horário: 17 horas

Local: Estádio da Serrinha