(Foto: Divulgação/ Prefeitura de Goiânia)

Fiscais da Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon) de Goiânia descartaram na quinta-feira (01), no aterro sanitário do município, mais de uma tonelada de pescados impróprios para o consumo. Os produtos foram apreendidos nas operações realizadas pelo órgão, desde o dia 19 de fevereiro, em peixarias e supermercados da Capital.

Dentre as irregularidades encontradas pelos fiscais estavam produtos vencidos e com falta de informações nas embalagens, como data de fabricação, vencimento e procedência.

Segundo o superintendente do Procon, José Alício de Mesquita, além das operações rotineiras de fiscalização, os consumidores também têm contribuído através de diversas denúncias. “A população tem sido bastante atenta e vem contribuindo com o trabalho do Procon Goiânia”, disse.

O consumidor que constatar qualquer irregularidade ou suspeita nos produtos pode procurar a sede do Procon Goiânia, localizada na Avenida Tocantins, número 191, no Setor Central, ou ligar no telefone (62) 3524-2349. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, os produtos vencidos devem ser retirados de circulação e descartados nos locais apropriados.

Da prefeitura de Goiânia