“A história do menino preto que queria descolorir-se” conta uma história profunda e emocionante de um garoto vítima de injúria racial. O livro, obra da professora e escritora goiana Renata Damasceno, mostra o racismo de forma escancarada na escola e tem o objetivo de conscientizar e ajudar crianças de uma forma lúdica.

Renata é a protagonista da edição desta semana do programa Inspiração. Entrevistada por Wendell Pasquetto, a professora de educação básica da rede de Goiânia e de Aparecida relata o que a motivou a escrever sobre a experiência de um aluno seu. O garoto pediu para a sua mãe tirar a sua cor porque um colega disse que preto fedia.

Com duas décadas de experiência em ensino infantil e alfabetização, Renata também destaca outras obras e produções de sua autoria.

Inspiração

O Inspiração é uma criação do Sistema Sagres de Comunicação e abre espaço para personagens que sempre têm uma história legal e inspiradora para contar. Acompanhe o Inspiração na Sagres TV, canal 26.1, aos sábados, às 18h, com reprises no domingo, às 18h, e terças-feiras, às 19h, além do canal Sistema Sagres no Youtube.

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU): ODS 4 – Educação de qualidade; ODS 10 – Redução das desigualdades

Confira outras edições do Inspiração