Em entrevista à Sagres, a coordenadora de Investimento Social do Banco Santander, Eloísa Canquerini, explicou sobre o funcionamento do Programa Amigo de Valor e afirmou que o projeto surge a partir de um desejo do banco de “de garantir os direitos das crianças e fomentar, ainda mais, a utilização do benefício fiscal pela população”.

Assista à entrevista completa:

Para atingir esses objetivos, o Santander busca projetos sociais que atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no Brasil e permite que as doações sejam feitas a partir do Imposto de Renda. “Qualquer um pode participar escolhendo o projeto para fazer a destinação de 6% do Imposto de Renda devido”.

Eloísa detalhou que caso a pessoa faça a declaração completa, participa com 6%, agora, se for a simplificada, doa a partir de R$ 25,00. “Qualquer empresa que tenha os tributos pelo lucro real, também pode destinar 1% do IR para os programas”.

Para fazer uma doação, basta ao interessado acessar o Santander.com.br/amigodevalor. Em Goiás são três projetos que fazem parte do programa. “São dois projetos que trabalham no contraturno escolar, com atividades que vão desde aulas de dança, a música e até trabalhos de reforço escolar. Isso acontece em Campo Alegre de Goiás e Caldas Novas. Já em Morrinhos, é um projeto de terapia para crianças com deficiência”, detalhou.

Leia mais: