O Programa Include está com cinco vagas abertas na área de robótica. Desta vez, o processo seletivo em andamento vai contratar um facilitador  para São Luís de Montes Belos e quatro monitores para Cavalcante, Monte Alegre, Aruanã e Trindade.

O Governo de Goiás informou que a bolsa para o cargo de facilitador será de R$ 1.350 e a remuneração para a função de monitor será de R$ 732. O Governo informou ainda que a carga horária exigida para as duas opções de vagas é de 20 horas por semana.

Para se inscrever no programa, é necessário que o candidato resida no município, mas também é possível concorrer se a residência ficar num local próximo à unidade do Include. 

Requisitos

O objetivo do Include é qualificar jovens, por isso, alguns requisitos precisam ser preenchidos para acessos às vagas. Para se candidatar a vaga de facilitador, é necessário ter 18 anos ou mais, estar cursando o ensino médio ou um curso superior. Além de já possuir experiência com tecnologia, engenharia e robótica.

Para ser monitor o pré-requisito é ter mais de 16 anos e mostrar aptidão para robótica, sem a necessidade de ter experiência na área. As inscrições estarão abertas até 31 de janeiro e são realizadas pelo site do Instituto Campus Party.

Include

O Include é um programa social realizado pelo Governo de Goiás em pareceria com o Instituto Campus Party. O foco das atividades é qualificar jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica na área de robótica. Assim, o projeto conta com laboratórios de tecnologias em 26 unidades distribuídas em 23 municípios do estado.

O projeto oferta cursos como mecânica, robótica e internet das coisas. E a formação é ministrada por profissionais do Instituto Campus Party gratuitamente.

Leia mais: