Um projeto de capacitação vem dando espaço para todos os perfis de pessoas com a ideia de acelerar as lideranças periféricas. Trata-se do PerifaLAB, que pretende mudar o perfil da política brasileira. Em entrevista ao Sagres em Tom Maior dessa quinta-feira (27), o idealizador do projeto, Artur Sampaio, detalhou os objetivos do PerifaLAB.
“A política hoje não representa a sociedade de fato. As pessoas que moram em periferias são mais de 53% da sociedade e isso não se transfere na cota. Então, nossa ideia é encontrar pessoas desses locais que querem atuar, estar mais próximos, falar mais sobre isso e acelerá-las, no sentido de ajudar com uma boa comunicação”, explicou.
Artur Sampaio ainda destacou que o projeto é voltado para as pessoas que são de comunidades, engajadas ativamente e que tenham sonhos políticos. “O processo de carisma, de redes sociais e todo esse envolvimento, a gente entende que precisa ajudar a pessoa a construir. O projeto hoje está focado na ferramenta da comunicação”, afirmou.
Assista à entrevista completa:
Leia mais: