(Foto: Reprodução/ Internet)

Depois de ser protocolado no fim de 2017, teve início efetivo a tramitação na Assembleia Legislativa do projeto que prevê a reestruturação do serviço dos serviços extrajudicias em Goiás. O texto foi enviado pelo Tribunal de Justiça e prevê criação de 86 novos cartórios.

A proposta é para dividir de algumas serventias e criação de 40 novos cartórios extrajudiciais. Pelo menos 147 unidades de comarcas do Estado serão atingidas, entre elas Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade e Senador Canedo.

Segundo o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), existem 564 serventias no Estado, mas são insuficientes para atender a demanda. As 147 que são objeto da reestruturação se tornarão, ao final do processo, 233 unidades de atendimento extrajudicial. Isso porque 43 delas serão desmembradas e outras 40 serão criadas, o que resultará em 86 novos cartórios. Outros três serão extintos.

O projeto do TJGO começa a ser apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia e o relator é o deputado Helio de Sousa (PSDB). Ele contou qual a expectativa para o trabalho em entrevista à Sagres 730. Confira:

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/407004771&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}