O  Instituto Maré Global vai lançar o projeto Territórios Insulares na Ação Climática no próximo sábado (23), na Bahia. A iniciativa visa ao protagonismo das mulheres na luta ambiental e climática. O lançamento será às 8h no auditório do Complexo Cultural de Vera Cruz, em Mar Grande, na Ilha de Itaparica.

No entanto, somente as moradoras da Ilha de Itaparica podem se inscrever no projeto. A faixa etária é a partir dos 16 anos. Então, para estimular o protagonismo feminino nas causas ambientais, o Instituto vai realizar diversas oficinas sobre mudanças climáticas.

O Instituto Maré Global está localizado em Mar Grande. Assim, a entidade formada por mulheres formula políticas públicas com participação das mulheres. Adriana Muniz, presidente da instituição, destacou que o protagonismo feminino é necessário, pois as mulheres são amplamente afetadas pelas mudanças climáticas.

“São as mulheres as mais afetadas pelos efeitos dos eventos climáticos extremos, como o aumento da temperatura e a elevação do nível do mar. Desta forma, elas precisam também ser protagonistas da luta ambiental e climática”, contou.

*Com informações do portal Notícia Sustentável

Leia mais: