As inscrições para o projeto Geração de Energia estão abertas até a próxima quarta-feira (9), para jovens com idade entre 18 e 29 anos que querem participar do programa. Promovido pela Enel Distribuição, o curso terá conteúdo voltado para temas de tecnologia. Para se inscrever, basta clicar aqui.
A lista dos selecionados será divulgada no dia 16 e todos receberão uma bolsa-auxílio de R$ 200 para apoiar nos custos de deslocamento e alimentação durante o curso. As aulas serão realizadas de 21 de novembro a 2 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no Lourenço Office, em Goiânia.
O conteúdo será focado na capacitação para o mercado de trabalho, unindo dois pilares: autoliderança e indústria 4.0, com conteúdos sobre Big Data, Gestão da Informação e Cybersegurança, Imersão digital e Metaverso, Inteligência Artificial e Computação em Nuvem e Cultura Digital. Estão entre os docentes convidados o professor-doutor Wellington Santos Martis, do curso de Ciência da Computação da UFG, e a professora-doutora Lívia Ferreira de Carvalho, do curso de Biblioteconomia da UFG.
Ao final do curso, no dia 3 de dezembro, a Enel vai promover um Salão de Carreiras e a formatura dos alunos. Na oportunidade empresas convidadas poderão divulgar suas vagas de trabalho e quem comparecer ao evento poderá ter acesso à plataforma exclusiva do Programa e concorrer às oportunidades de emprego. Além disso, serão realizadas palestras, oficinas e rodas de conversa abertas à comunidade sobre mercado de trabalho.
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
O Geração de Energia faz parte do projeto Enel Compartilha Oportunidade chegou a Goiás em 2018 e já contabiliza mais de 8 mil beneficiados com as oficinas presenciais e on-line de orientação profissional, 126 eletricistas formados nos cursos oferecidos e 120 jovens contratados por empresas parceiras do projeto.
O objetivo é desenvolver oficinas de capacitação para o mercado de trabalho destinadas a jovens e adultos, auxiliar na criação de redes de empregadores com empresas parceiras, encaminhar currículos e acompanhar o desenvolvimento profissional dos participantes. Essa iniciativa está alinhada aos compromissos da Enel com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especialmente aos ODS 4 (Educação de Qualidade) e ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico).
Leia mais:
- IPC-S tem inflação em sete capitais pesquisadas pela FGV
- Mesários faltosos no 1° turno têm até esta quinta para justificar ausência
- MEC cria grupo para detalhar tabela de pontos para o Enem