Projeto lançado pela Superintendência Regional do Trabalho em parceria com o Senac , Sebrae e a empresa Perboni Brasil nesta quarta-feira (27/8), na Central de Abastecimento do Estado de Goiás (Ceasa), pretende qualificar jovens de 16 a 18 anos de idade, qualificando a mão de obra e oferecendo oportunidade no mercado de trabalho. “É uma oportunidade para o jovem para ter uma renda e uma oportunidade para as pessoas obterem o resultado do talento que será desenvolvido aqui dentro”, destaca o diretor técnico do Ceasa, Orlando Kumagali.

A iniciativa irá oferecer aproximadamente 1.700 horas de aulas técnicas, abrangendo conteúdo específico e de cidadania. A prática será vivenciada dentro das próprias empresas do Ceasa. “Ele (jovem) vai conseguir estudar, trabalhar e continuar se qualificando para o mercado de trabalho. Nós pensamos que esse jovem possa entrar, crescer e permanecer”, enaltece Katylen lIma, representante do Ministério do Trabalho.

Benefícios

Os interessados em participar do Jovem Aprendiz devem procurar a secretaria do Ceasa, em horário comercial, preencher um formulário. Podem se inscrever jovens de 16 a 24 anos que estejam estudando nos turnos vespertino ou noturno. Para os candidatos de 16 a 18 anos são oferecidos cursos na área administrativa. Para os interessados com idade entre 18 e 24 são oferecidos cursos de técnica de vendas e reposição.

Os participantes irão receber material didático gratuito, curso de excel e espanhol, vale transporte, vale alimentação , bolsa auxílio e possibilidade de ingressar no mercado de trabalho. Os cursos serão ministrados pelo Senac.